ADA 1 Filme: O homem que mudou o jogo - Moneyball

1267 palavras 6 páginas
Administração
Administrar é um termo muito utilizado na sociedade, pois tem em si um conjunto de ideais e valores intrinsecamente embutidos em seu significado. O termo "administração" vem do latim administratione, que significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.
O filme "O homem que mudou o jogo - Moneyball ", nos revela muitos aspectos referentes à administração que foram a causa dos acontecimentos retratados ao longo do filme. Ele conta a história de um gerente geral de um time de Baseball que ao longo de uma temporada decide tomar algumas atitudes que, à princípio, não faziam sentido para o restante da equipe, mas no final cumpriram o objetivo a que foram tomadas. A a de atitude do administrador foi essencial para o sucesso do empreendimento a que foram submetidos os jogadores do time.
Outro aspecto importante do filme foi a definição de objetivos. O personagem principal deixa bem claro seus objetivos, o que faz a tomada de decisões ser baseada numa meta maior. Isso é muito importante para qualquer administrador, é extremamente necessário definir metas e objetivos antes de tomar qualquer decisão para não se tomar decisões precipitadas e sempre ter um norte, uma direção a se seguir.
Portanto, o filme “O homem que mudou o jogo – Moneyball” é um modelo de boa administração e de gerenciamento de empresas.
Conduta profissional do administrador
Em um ambiente corporativo, um administrador tem de se sujeitar a vários tipos de situações que, muitas vezes não são tão fáceis de lidar.
No filme “O homem que mudou o jogo – Moneyball” o personagem principal se vê em uma situação dessas. Ele está inserido em um ambiente de profissionais experientes o Baseball e tenta implantar uma nova fórmula de verem o seu trabalho. No começo ele é totalmente desacreditado, mas, o mais importante foi a forma com que ele definiu seus objetivos e não se deixou intimidar pelos outros

Relacionados

  • dgbf
    250 palavras | 1 página