Ad1Eleco

1095 palavras 5 páginas
1

PRIMEIRA AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA
ELEMENTOS DE ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO
SEMESTRE 2014/01
IMPORTANTE:

Essa avaliação será respondida pela plataforma CEDERJ. Poste a sua avaliação respondida no prazo estipulado no cronograma. Não serão aceitas avaliações postadas fora do prazo ou enviadas de outra forma além da plataforma CEDERJ.
Aqui, você tem sites e textos indicados para pesquisa suplementar ao seu caderno didático, e pode vir discutir as questões com seus tutores (presencial e à distância) e seus colegas de turma. Contudo, você deve elaborar individualmente as suas respostas. Além de ser uma tarefa individual, as avaliações à distância também representam um bom treino para as questões discursivas da avaliação presencial, as quais também são individuais. Não se esqueça: sobretudo, o alvo da formação é VOCÊ, o que requer a sua iniciativa e determinação próprias para qualificar-se como um bom profissional.
Cópias de avaliações são facilmente detectadas por nossa equipe. Por favor, preze por fazer a sua avaliação de forma independente e condizente com o nível universitário, e cuide da mesma para que não seja copiada. Esta prática, além de inaceitável, acarretará em respostas e avaliações zeradas para todos os envolvidos.
Para auxiliá-lo tanto no estudo dos temas abordados em nossas questões quanto na confecção de suas respostas, faça a leitura dos textos complementares de EEC, livros acadêmicos e artigos científicos. Evite consultar sites da internet, pois estes não possuem fontes confiáveis.
Por fim, desenvolva uma redação própria! Ao redigir, preste atenção em aspectos como clareza, pontuação, concordância nominal e verbal, acentuação, poder de síntese, foco no conteúdo solicitado e emprego adequado das palavras. Estes aspectos são fundamentais para que você tenha um bom desempenho nesta atividade.
Esta avaliação será corrigida pelos Tutores Presenciais de EEC.
Bons estudos e boa avaliação!

2

Questão 1 (3,0 pontos)
Um grupo de

Relacionados