AD1 Lucas Macena F Sica

440 palavras 2 páginas
Aluno: Lucas Macena Souza
Matricula: 14214040083
Curso: Física
Pólo: São Gonçalo

Plataforma Moodle/CEDERJ e seus recursos utilizados no ensino a distância.

A plataforma Moodle/CEDERJ é um ambiente virtual que permite que alunos, coordenadores e tutores interajam entre si de forma dinamizada.
Os aspectos dessa dinamização são caracterizados pela dinâmica em que ocorrem as distribuições das atividades, assim como a interação aluno e professor. São muitas as ferramentas utilizadas com o intuito de favorecer ao usuário maior comodidade, facilidade e dinamismo favorecendo assim uma utilização simples, mas com todos os recursos necessários que um aluno EAD precisa.

Representação visual da estrutura funcional do sistema EAD e respectivamente suas vantagens

http://www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/educacao/img/0270_01.jpg http://pt.slideshare.net/dfsalvador/avas Dentre tantos recursos e ferramentas podemos citar três que assim como o todo, são considerados importantes que são o Fórum para duvidas, A área de disponibilização de material didático e o local para envio de exercícios.

Fórum para dúvidas
O fórum para duvidas é o local onde o aluno pode tirar dúvidas em relação a matéria que está estudando, o espaço virtual tem uma estrutura bastante organizada onde cada pergunta está relacionada diretamente a um tópico.
Uma das coisas mais interessantes sobre o fórum de dúvidas é o redirecionamento dos assuntos para o e-mail, com isso, tutores e alunos podem ficar a par dos assuntos do fórum e da matéria.
A ferramenta é bastante versátil, pois muitos alunos podem tirar duvidas de colegas assim como automaticamente reforçam suas idéias sobre o assunto explanado. Área de disponibilização de material didático Na plataforma MOODLE, também encontramos uma área para a disponibilização de material didático, nela o aluno obtém todo material de forma digitalizada podendo optar também 1pela impressão do conteúdo. Todas as disciplinas oferecem essa ferramenta, que

Relacionados