Ad1 - Ivone Ribeiro da Silva - Polo NIG - Relações Interpessoais

1061 palavras 5 páginas
AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD1
Período – 2014.1º
Disciplina: Relações Interpessoais
Coordenador: Mauro Barros
Aluno: Ivone Ribeiro da Silva 13117130129 Polo : Nova Iguaçu ________________________________________________
Observações: Cada questão vale 1,0 ponto.

1. O link a baixo apresenta uma pequena palestra do Professor Luiz Brom da FECAP – SP (Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado, em São Paulo), caracterizando o perfil do profissional (de qualquer área) que é requisitado pelas grandes empresas na atualidade. Assista ao vídeo e caracterize em, no máximo dez linhas, este perfil.

O profissional atual, tem que ter consciência que o mercado é volátil e em constante mudança.
Estudar tem que fazer parte de toda sua vida profissional. Para poder conhecer e se atualizar cada vez mais.
Esse conhecimento não deve se restrigir apenas a sua área profissional e sim as todas as demais, incluindo cultura geral. Ele pode ser especialista em alguma área, sem se esquecer que na vida tanto profissional como pessoal ira lidar com pessoas com interesses diversos. É muito importanten também gostar do que faz, pois, assim o fara bem feito. Ter um projeto profissional que abranja o futuro assim sabera quais os caminhos a seguir. Deve manter uma rede de amizades confiáveis.
Caso no decorrer da vida deseje mudar de segmento, tudo bem, ninguém é obrigado a viver para sempre fazendo a mesma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=kQF3Qw1MtRA

2. O curso no qual você está inscrito não irá formá-lo um administrador, mas considerando que a disciplina Relações Interpessoais tem origem na psicologia e na administração, podemos dizer que o processo de gestão envolve as capacidades de coordenação, liderança, organização e gestão. Segundo o texto da aula 1, caracterize cada uma delas.

Coordenação: Verificar que haja entendimento e harmonia na reunião dos procedimentos e pessoas na consecução dos objetivos propostos.

Liderança:

Relacionados