AD02 Introdu o a informatica

449 palavras 2 páginas
Fundação CECIERJ - Vice Presidência de Educação Superior a Distância
Curso de Tecnologia em Sistemas de Computação – UFF
Disciplina INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
AD2 1° semestre de 2015
19 de maio de 2015

Folha de Respostas

1)

2)

3)

4)
a) O primeiro é o ATX, é encaixado na placa mãe para alimentar a maioria dos componentes. O segundo de chama P4, é utilizado para alimentar o processador. O terceiro se chama berg, é utilizar para alimentar drives de disquete. O quarto se chama molex, utilizado para alimentar dispositivos de gerações passadas, como driver de DVD, HD’s IDE e alguns SATA no momento de transição das tecnologias, que vinham com o conector de alimentação sata e molex para quem ainda possuía as fontes mais obsoletas. E o último se chama SATA, é o mais utilizado nos tempos atuais, veio como uma evolução do molex, com seu encaixe mais suave e aperfeiçoamento na alimentação, dispositivos como HD’s e drivers de DVD utilizam esse conector.
b)
Bibliografia: http://www.mpsnet.net/portal/Dicas/Dicas071.htm http://www.robotizando.com.br/pinagem_sata.php http://www.tecmundo.com.br/hardware/12496-fontes-o-que-voce-precisa-saber-sobre-especificacoes.htm 5)
A – Conector HDMI (High Definition Multimidia Interface) transfere áudio e vídeo pelo mesmo cabo em boa qualidade, possibilitando a interação com TV’s, monitores e projetores.
B – Conector D-SUB, comumente chamado de VGA, possibilita exibir o vídeo do computador para dispositivos como monitores, alguns modelos de TV e projetores.
C – Conector DVI (Digital Visual Interface), uma evolução do analógico VGA, possibilita um melhor aproveitamento da qualidade de vídeo dos monitores.
D – USB 3.0 (Universal Serial Bus), uma evolução das conexões 2.0 de velocidade de 480 Mb’s para 4.8 Gb/s, são caracterizadas pela cor azul.
E – Lan (conector de rede) é utilizada por cabos de rede para conectar o computador à internet.
F – Entrada PCI Express 3.0, utilizada para a conexão de placas de vídeo para um melhor desempenho

Relacionados