Ad gestoa de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual


|[pic] |Avaliação a Distância (AD) |

Disciplina: Gestão dePessoas II
Curso: Administração
Professor: DENIA FALCAO DE BITTENCOURT
Nome do aluno: Zivaldo Manoel dos santos Viana.
Data: 22/10/12

Orientações:
▪ Procure o professor sempre quetiver dúvidas.
▪ Entregue a atividade no prazo estipulado.
▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual deAprendizagem (EVA).

1. Uma conceituada rede de Fast Food de Florianópolis solicitou um estagiário em Administração pelo seguinte motivo: “meus funcionários não sabem o que tem que fazer. Todos os diaseu preciso dizer a função de cada um. Um não sabe o que esperar do colega, é uma confusão!” Quando observamos o cotidiano verificamos que o próprio gestor muda as atribuições dos colaboradores a cadasemana. Desta forma, sugerimos ao gestor que se faça, com urgência, uma Análise e Descrição de Cargos. Explique, de forma fundamentada e baseada nos estudos da disciplina (3,0 pontos):

a) Porque fazer Análise e Descrição de cargos?
R – Para uma organização o cargo e a base e a referencia para gestão de pessoas, pois todas as práticas e as ações normalmente estão vinculadas ao cargo.b) Como se faz uma Análise de cargos?
R _ No modelo de analise e descrição influenciada pela gestão por competência (SILVA, 2005), em que o enfoque e holístico, os objetivos são: focodirecionado para processos e não mais para as tarefas do cargo, bem como enriquecimento das funções, ampliação das responsabilidades, complementaridade entre as funções e valorização das competênciasaplicadas no trabalho.


c) Como se faz uma Descrição de Cargos?
R – A descrição tende a assumir uma definição mais ampla e abrangente das principais atividades, atribuições inerentes de...
tracking img