Ad gerente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O sucesso atrapalhou



A loja de móveis Etna, o novo negócio da Vivara, atraiu público – e problemas



Mesmo para quem já tem experiência em tocar um negócio bem-sucedido, o ingressonum novo setor costuma requerer um período de aprendizado. Foi o que descobriu o empresário Nelson Kaufman, dono da Vivara, a segunda maior rede de joalherias do país.


Há dois anos atrás, depoisde estender pelo país a marca Vivara numa rede de 58 lojas, Kaufman – um apreciador de móveis e objetos de decoração – investiu 30 milhões de reais para erguer a Etna, uma sofisticada loja de artigospara casa, com 20000 metros quadrados, na nobre região paulista do Brooklin.


A inauguração, em agosto do ano passado, foi precedida de uma campanha de marketing trombeteando uma agressivapolítica de preços. A estratégia atraiu multidões. Num único fim de semana, apareceram 12000 pessoas na loja. Achávamos que iríamos agradar, mas não que o sucesso seria tão grande, disse o diretor MauroChenker.


Foi impossível satisfazer a todos os clientes. Sucederam-se contratempos que mais pareciam, aos olhos de quem não foi bem atendido, erros primários. Muitos consumidores queixaram-se aosjornais. Houve casos em que o produto comprado jamais foi recebido porque o estoque havia acabado. Móveis entregues sem embalagem foram danificados ou, por falta de peças, não puderam ser montados aochegar à casa do cliente. Não conseguimos, de início, atender às expectativas de todo mundo, afirmou Chenker.


Após algum tempo, foi constatado que os principais contratempos ocorriam depois davenda. Diferentemente do negócio de jóias, a compra de um móvel não acaba na loja – apenas começa. Os grandes problemas acontecem na entrega e na montagem, disse o consultor de varejo EugênioFoganholo. Para esse setor, o pós-venda é crucial.


A primeira providência da Etna foi enviar um pedido de desculpas com uma caixa de bombons a 300 clientes que tiveram complicações. Depois, a...
tracking img