Acustica de escola vila da musica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GABRIELA
Heitor
LUIZA
Pâmella

VILA DA MÚSICA

Vitória
2012


GABRIELA
Heitor
LUIZA
Pâmella

VILA DA MÚSICA


TRABALHO ENTREGUE À PROFESSORA TEREZA, EM CUMPRIMENTO ÀDISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL III, OFERECIDA PELA FACULDADE BRASILEIRA, UNIVIX, EXECUTADA PELOS ALUNOS DO 4º PERÍODO AO PRAZO EM 28 DE AGOSTO DE 2012.

Vitória
2012

1. INTRODUÇÃO
Para aelaboração de um projeto de uma escola de artes, é preciso conhecer a demanda, as necessidades e as caraterísticas dessa modalidade de ensino. Com o intuito de adquirir esse conhecimento é que foramelaborados estudos de casos de escolas como estas, através de visitas, pesquisas e entrevistas com profissionais.
Na visita a Vila da Música analisamos as salas de aula e os locais de circulação e serviço,levando em conta o espaço, o conforto térmico e acústico, as atividades elaboradas, a demanda de pessoas em cada ambiente, entre outros aspectos.
A partir das informações levantadas, que a seguir serãodescritas, foi possível atentar para pontos importantes no projeto de uma escola de artes, que interferem na qualidade das aulas, e devem ser pensados com muita seriedade, pois um bom ensino deartes, sem dúvida, pode significar a solidificação de uma cultura.

2. ESTUDO DE CASO - VILA DA MÚSICA
A escola Vila da Música foi fundada no início deste ano, quando alguns professores da escolaBeethoven, resolveram se unir e abrir uma outra nova escola de música.

Fotografia da fachada vista da rua da escola.
A escola de situa no bairro Praia de Itapoã, em Vila Velha, e seu acesso se dá poruma rua pouco movimentada do bairro, porém em um local de grande concentração de moradores, sendo que a grande maioria dos alunos mora nos arredores da escola. São 07 profissionais de ensinotrabalhando na escola.
As aulas práticas acontecem de modo individual, porém as aulas teóricas acontecem em grupo de no máximo 10 alunos. Podendo ser de bateria, teclado, voz, violino, guitarra, bateria,...
tracking img