Acusa O Do Caso Exploradores Stefany Direito B

667 palavras 3 páginas
No presente caso, cinco membros de uma sociedade de exploradores ficam presos em uma caverna no Condado de Stowfield, em consequência de desmoronamento que bloqueou a única saída. Uma equipe de socorro foi enviada ao local. Esgotadas as provisões de que dispunham, perguntam ao médico da equipe se poderiam resistir alimentando-se da carne de um deles. Muito a contragosto, o médico respondeu afirmativamente. A partir desse momento, interrompeu-se a comunicação. Quando a equipe conseguiu chegar até os cinco, Whetmore já tinha sido morto e servido de alimento a seus companheiros. Os quatro sobreviventes foram acusados de homicídio, e o juiz a declarou-os culpados, condenando-os à pena capital, em obediência à Lei do país.
Com efeito, não há duvida que conforme os fatos constantes nos autos que os réus praticaram de forma livre e consciente, sem pudor o delito de homicídio qualificado tipificado segundo o artigo 12, parágrafo segundo, inciso IV do Código Penal.
Baseado nos fatos é notório que a defesa argua como excludente de ilicitude o estado de necessidade. Pode-se atestar que no caso atual esta não se aplica, pois se caracterizava por uma situação de condenação de morte nítida, pois eles passaram muitos dias sem alimentos, portanto havia uma probabilidade de morte maior do que a de vida, diante a situação dos exploradores, mas não poderia ser descartada como um todo a chance de saírem com vida mesmo após os 23 dias. A decisão de matarem uma das vítimas para se alimentarem da sua própria carne foi inteligente, mas não haveria a necessidade de urgência, já que só tinham apenas 3 dias que não se alimentavam. Mesmo diante o acordo que foi estabelecido entre eles, ainda assim, deveriam estender o prazo até ultima hora e depois tomarem uma decisão.
Segundo Charles Darwin os mais fortes em situação de perigo sempre sobrevivem sendo assim os exploradores não morreriam todos ao mesmo tempo e consequentemente o primeiro a morrer serviria de alimento para os outros não

Relacionados