Actualidade da quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A actualidade da Química

A Química é a ciência que trata das substâncias da Natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, das suas propriedades combinatórias, de processos deobtenção, das suas aplicações e identificações.

Química na idade média
Durante esta longa era, muitos alquimistas acreditaram que metais poderiam ser convertidos em ouro com a ajuda de uma"coisa" chamada "a pedra filosofal". No início do sédulo XIII, alquimistas como Roger Bacon e mais alguns… Começaram a imaginar que a procura pela pedra filosofal era inútil. Eles acreditaram que osalquimistas poderiam servir o mundo de uma melhor maneira descobrindo novos produtos e métodos para melhorar a vida quotidiana.
Isso iniciou uma corrente na qual os alquimistas pararam de buscarpela pedra filosofal. Um importante líder neste movimento foi Theophrastus Bombastus.
Bombastus sentiu que o objectivo da alquimia deveria ser a cura dos doentes.

Química Tradicional
A estaaltura, os cientistas estavam usando "métodos modernos" de descobertas testando teorias com experimentos. O primeiro químico que provou que o oxigénio é essencial à combustão foi Joseph Priestly.
Ambos ooxigénio e o hidrogénio foram descobertos durante este período. Foi o químico francês Antoine Laurent Lavoisier quem formulou a teoria actualmente aceite sobre a combustão. Esta era marcou um períodoaonde os cientistas usaram o "método moderno" de testar teorias com experimentos. Isso originou uma nova era, conhecida como Química Moderna, à qual muitos se referem como Química atómica.Actualidade da Química
Esta foi a era na qual a Química floresceu. As teses de Lavoisier deram aos químicos a primeira compreensão sólida sobre a natureza das reacções químicas. O trabalho de Lavoisier levouum professor inglês chamado John Dalton a formular a teoria atónica.
Pela metade do século XIX, havia aproximadamente 60 elementos conhecidos. John A. R. Newlands, Stanislao Cannizzaro e A. E. B....
tracking img