Active directory

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instalando o Active Directory no Windows 2008 Server
16/02/2009 por Douglas Filipe 48 comentários
O Microsoft Active Directory fornece a estrutura para centralizar a administração de rede e armazenar informações sobre recursos de rede em todo o domínio. Controladores de Domínio do Active Directory são usados para manter esse armazenamento centralizado disponível para os usuários da rede. OWindows 2008 Server traz algumas diferenças no modo de configuração, agora instalamos Roles (Função) no servidor, este artigo irá demonstrar como instalar a Função AD DS (Serviço de Domínio do Active Directory) junto com as Funções de DNS e DHCP, para atender as necessidades uma rede pequeno porte.
Antes de começar vamos definir alguns itens:
O FQDN do nosso domínio será: babooforum.local
Nome doServidor: BABOODC
IP do Servidor: 192.168.0.1
Subnet: 192.168.0.1 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.0.254
DNS Primário: 192.168.0.1
Sufixo DNS da conexão: babooforum.local
Configurando a Função AD DS
Clique em Iniciar e selecione Ferramentas Administrativas e clique em Gerenciador de Servidores.

Em Funções, clique em Adicionar Funções.

Se necessário, revise as informações dapágina Antes de Começar e clique em Próximo.

Na página Selecionar Funções do Servidor, clique na caixa de seleção Serviços de Domínio Active Directory e clique em Próximo.

Se necessário, revise as informações da página Serviços de Domínio Active Directory e clique em Próximo.

Na página Confirme as Seleções de Instalação, clique em Instalar.

A primeira etapa da instalação será iniciada.Na página Resultados da Instalação, clique em “Feche este assistente e inicie o Assistente de Instalação de Serviços de Domínio Active Directory (dcpromo.exe).”

Na página Assistente de Instalação dos Serviços de Domínio Active Directory, clique em Avançar.

“Se você marcar a caixa de seleção Usar a instalação em modo avançado, o assistente exibirá a página Nome NetBIOS do Domínio, onde vocêpoderá alterar o nome NetBIOS gerado, por padrão, pelo assistente. Vamos marcar essa opção somente para demonstração, pois iremos utilizar o NetBios gerado pelo sistema.“
Se necessário, revise as informações da página Compatibilidade de Sistema Operacional e clique em Avançar.

Na página Escolher uma Configuração de Implantação, clique em Criar um novo domínio em uma nova floresta  e clique emAvançar.

Na página Nomear o Domínio Raiz da Floresta, digite o nome DNS completo do domínio raiz da floresta, no nosso caso é babooforum.local, e clique em Avançar.

Nesta pagina podemos definir um NetBios diferente do gerado pelo sistema para o nosso domínio, mas vamos utilizar o padrão.

Na página Definir Nível Funcional da Floresta, selecione o nível funcional de floresta que acomoda oscontroladores de domínio a serem instalados em qualquer lugar da Floresta; em seguida, clique em Avançar. Como teremos somente controladores de domínio Windows 2008 Server, utilizaremos o nivel funcional Windows 2008 Server, após selecionar clique em Avançar.

Na página Opções Adicionais de Controlador de Domínio, a opção Servidor DNS está selecionada por padrão, portanto, a infra-estrutura DNS dasua floresta pode ser criada durante a instalação do AD DS. Se quiser usar o DNS integrado ao Active Directory, clique em Avançar. Se tiver uma infraestrutura DNS existente e não quiser que este controlador de domínio seja um servidor DNS, desmarque a caixa de seleção Servidor DNS e clique em Avançar.

Na tela tela de alerta selecione Não. “Esta tela aperece porque o Windows 2008 Server atribuiautomaticamente um endereço IPv6 à uma interface de rede”

Se o assistente não puder criar uma delegação para o servidor DNS, uma mensagem será exibida para indicar que você pode criar a delegação manualmente. Para continuar, clique em Sim.

Na página Local de Banco de Dados, Arquivos de Log e SYSVOL, digite ou procure as localizações de volume e pasta do arquivo de banco de dados, dos...
tracking img