Acne

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS IPIRANGA
CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA



ACNE

Ester de Sousa Mendes
Kely Soares da Silva
Viviane Santos e Silva
Jéssica Priscila
Jessica dos Anjos
Barbara









BELÉM PARÁ
NOV/2011


FACULDADES INTEGRADAS IPIRANGA
CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA





Trabalho apresentado às faculdades integradas Ipiranga, com requisito de 0,5 pontos pra adisciplina de Nutrição da professora Joseana Ribeiro.
















BELÉM PARÁ
NOV/2011
ACNE




Trabalho apresentado às faculdades integradas Ipiranga da disciplina de Nutrição. Curso: tecnologia em estética e cosmética, tema: ACNE.Para a obtenção de 0,5 pontos. Faculdade Ipiranga de Belém do Pará.



Data:____/____/____


Banca Examinadora





Professor(ª) Dr. (ª) ________________________ Instituição: __________________
Assinatura: _________________________ Julgamento: __________________

Sumário
INTRODUÇÃO 3
TIPOS DE ACNE 4
ACNE VULGA 5
FORMAS CLÍNICAS 6
ACNE NEONATAL 7
ACNE INFANTIL 7
ACNE MEDICAMENTOSA 7
ACNE VENENATA 8
ACNE COSMÉTICA 8
ACNE TROPICAL 9
ACNE MECÂNICA 9
ACNE FULMINANS 9
DIAGNÓSTICO 10
TRATAMENTO DA ACNE 11FATORES EMOCIONAIS 11
INFLUÊNCIA DAS VITAMINAS 12
CONCLUSÃO 13
REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA 14








Introdução
A acne é talvez um dos maiores inimigos da aparência feminina, mesmo depois da adolescência, se na puberdade ela atinge mais os homens, na fase adulta á mulher, os tratamentos para o problema, no entanto vão desde os mais simples até os mais radicais, com o auxílio médico éperfeitamente possível manter este malsobre controle, á acne é essencialmente uma doença inflamatória da unidade pilo - sebácea que atinge quase todos os adolescentes e adultos em algum momento das suas vidas, localizando- se na derme, compreende o folículo piloso anexado a uma ou mais glândulas sebáceas a, surge com o aumento da produção de androgênios na puberdade, que estimula a produção de sebo.
 Tipos de acne
Existem vários graus de acne. Em alguns casos, as lesões são pequenas e não chegam a incomodar, já em outros elas podem ser tão evidentes que perturbam a qualidade de vida desencadeiam ou agravam problemas emocionais e de auto-estima. Do ponto de vista clinico, ela pode ser classificada em cinco graus diferentes,de acordo com a sua gravidade.
No grau I, conhecido como acnecomedônica ela caracteriza-se pela presença de comedões, ou cravos. Mesmo que apareçam algumas pápulas e raras pústulas, ainda é possível enquadrar neste gral. (Existem três tipos conhecidos de comedões: o microcomedão, o comedão fechado (cravo branco), de lesão esbranquiçada), ou dar cor da pele, com forma esférica. Espremendo ou perfumado com uma agulha, sai uma massa esbranquiçada, ou o comedãoaberto(cravo preto), este último facilmente eliminado, mas que podem sofrerinflamação.
No grau II, a acne é chamada de pápulo-pústulosa, e pode ser reconhecida pela presença de comedões, pápulas eritematosas (avermelhadas) e pústulas. Intensidade variável, que vai desde as poucas lesões até as numerosas, com intensainflamação.
No grau III é o nódulo-cística, onde existem também os comedões, as pápulase as pústulas, mas acrescentam-se os nódulos funruculóides, também conhecido por cistos, formados pela reação inflamatória que atinge a profundidade do folículo até o pelo, podendo acontecer à formação de pus.
No grau IV échamado de acnecoglobata, onde se soma os nódulos purulentos em grande número formado abscessos e fístulas.Normalmente, neste grau, a acne atinge face, pescoço peito, costa, epode chegar à região glútea.
No grau V a fase mais grave da acne, no entanto, é a acne fulminans bastante rara e que causa febre, leucocitose (o aumento de células de defesa no sangue), dor nas articulações.
Dependendo desta classificação define-se o tipo de tratamento mais adequado ao paciente, explica o médico Jayme, coordenador científico. Defende que esta avaliação deve ser feita por um...
tracking img