Acls- rcp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR

Conceito de PCR : interrupção súbita da atividade mecânica cardíaca. É a falência cardio-pulmonar aguda que torna insuficiente o fluxo sangüíneo para manter a funçãocerebral.

ACLS (ADVANCED CARDIAC LIFE SUPPORT)

ABCD PRIMÁRIO

A – ALERTA (avaliar responsividade) e se não houver, acionar AJUDA. ABRIR vias aéreas, ver, ouvir e sentir se há respiração.Alinhamento da cabeça com o tronco. Extensão do pescoço. Tração anterior da mandíbula.

B – RESPIRAÇÃO – aplicar duas ventilações amplas iniciais com “ambu”, que deve estar ligado à fonte de O2 com10l/min.

C – CIRCULAÇÃO – massagem cardíaca externa, com freqüência de 100/minuto, de forma regular e rítmica.

DEVEM SER REALIZADAS 30 COMPRESSÕES PARA 2 VENTILAÇÕES, INDEPENDENTE SE 1 OU 2SOCORRISTAS

D – DESFIBRILAÇÃO – checagem do ritmo e na presença de fibrilação ventricular (FV) ou taquicardia ventricular (TV) sem pulso, administrar os choques. Devem ser administrados até 3 choques emseqüência, sem a retirada das pás do tórax e sem a checagem do pulso entre os choques. Recomenda-se 200J para o primeiro choque, seguida de 300J e 360J.

ABCD SECUNDÁRIO

A – ASSEGURAR VIAS AÉREAS –intubação orotraqueal.

B – VENTILAÇÃO – conferir a posição do tubo traqueal e avaliar se o paciente está ventilando adequadamente.

C – CIRCULAÇÃO – obter acesso venoso e administrar osmedicamentos. Local preferível para os acessos é a região antecubital dos membros superiores. Após cada medicação, recomenda-se a administração de 10 a 20 ml de soro fisiológico, seguido por elevação do membrosuperior por alguns segundos.

Não deve ser realizada a punção de veia central durante o procedimento de reanimação.

Se não for possível o acesso venoso periférico, a injeção de algunsmedicamentos pode ser feito pelo tubo orotraqueal – ADRENALINA, ATROPINA, LIDOCAÍNA, NARCAN. Utilizar nestas situações o dobro da dose intravenosa e lavar o tubo com 10 ml de soro para ajudar a infundir o...
tracking img