Acidos nucleicos ( rna e dna ) e sintese de proteinas '

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ácidos Nucleicos ( RNA e DNA )
Síntese De Proteínas


Um ácido nucleico tem a capacidade de guardar informações , de replicação , de gerar diversificação de atividades numa célula,de catalisar, de unir gerações pelo processo de hereditariedade e de dirigir a síntese de outras moléculas ( proteínas )


RNA : O RNA foi o primeiro tipo de ácido nucleico a surgir nanatureza. Sua estrutura mais simples, a diversidade de tipo, a capacidade de autorreplicação a ação catalítica encontrada em certos RNA aponta para a condição de moléculas hereditária primordial.DNA: Ele foi na verdade uma cria do RNA de algumas células primitivas que ganharam com isso maior estabilidade e durabilidade do seu material em dupla hélice. Com essa nova invenção dascélulas era possível aumentar consideravelmente o tamanho dos ácidos nucleicos e assim, estacar mais informações e a parti dai desencadear a síntese de um maior arsenal de proteína que tornou ometabolismo celular mais complexo diversificado e consequente a eficiência no seu funcionamento.


Ácidos Nucleicos

Paralelamente a investigação dos materiais dos átomos por parte dosfísicos, os bioquímicos e os especialistas em genética. Aprofundaram-se nos segredos da matéria viva ate descobrirem que a atividade desta e rígida por moléculas extraordinariamente complexas emsuas estruturas e notáveis por suas propriedades: os ácidos nucleicos, que contribuem a base da herança biológica.

Os ácidos nucleicos não substancias responsáveis pelatransmissão da herança biológica: as moléculas que regem a atividade da matéria viva, tanto no espaço ( condenando a dirigindo a química celular por meio da síntese de proteínas ) como no tempo (transmitindo os caracteres biológicas de uma geração a outra nos processos reprodutivas)


Imagens




( RNA )




( DNA e RNA )


( processo da síntese de proteínas )
tracking img