acidentes de tralho ok

1719 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 PERÍCIA TRABALHISTA 5
2.2 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 6
2.3 LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO 7
2.4 TOXICOLOGIA E SEGURANÇA 8
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO
O trabalho tem se tornado cada vez mais central na vida das pessoas, constituindo-se parte da identidade humana, assumindo papel essencial na vida dos indivíduos. Porém, não se pode deixar de lado a importância das condições de trabalho que cada indivíduo tem de enfrentar no seu dia a dia, pois dependendo de como são tratadas, poderão atenuar ou não, os altos índices de acidentes de trabalho.
A vida e a saúde do trabalhador e o meio ambiente do trabalho sadio são direitos humanos fundamentais e devem ser efetivamente promovidos. Não se pode negar que os acidentes de trabalho ocorrem com certa frequência e, é preciso despertar para a gravidade desse cenário, pois eles afetam os trabalhadores seus familiares, empregadores e não raro podem atingir a coletividade.
Esses infortúnios decorrem invariavelmente da inobservância de condições de segurança no local de trabalho. Mas o que é o acidente de trabalho?
Conforme dispõe o art. 19 da lei nº 8.213/91,

"acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados referidos no inciso VII do art. 11 desta lei, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho".

Os índices de acidentes de trabalho no Brasil ainda são bastante preocupantes, deixando vitimas, provocando sequelas graves aos trabalhadores, perdas materiais para as organizações, encargos sociais à Nação e sofrimento as famílias das vitimas, afirma DELA COLETA (1991).
As razões para explicar o elevado número de acidentes no trabalho são as mais diversas, envolvendo falhas nos projetos dos sistemas de

Relacionados

  • Trabalho
    7842 palavras | 32 páginas
  • TCC FINAL ATUALIZADO UFA 2
    61705 palavras | 247 páginas
  • dicionario
    79580 palavras | 319 páginas