Acidente no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REPORTAGEM

Operário morre intoxicado ao tentar salvar colegas em Pelotas-RS
Dois homens que limpavam reservatório entraram em coma.
Um operário morreu e outros dois entraram em coma, ontem pelamanhã, em Pelotas, depois de desmaiar dentro de um tanque com substâncias tóxicas. O acidente ocorreu por volta das 10h40min, na indústria de óleos vegetais Irgovel.
Segundo o Corpo de Bombeiros,Gilnei Maia do Nascimento, 34 anos, e Ormélio Cardoso Melo, 65 anos, limpavam o reservatório quando sentiram um mal-estar e perderam os sentidos. Com sete metros de altura, o tanque tinha o fundo cobertopor uma camada com 60 centímetros de uma pasta negra, pegajosa e que exalava mau cheiro.
Outro operário, Luís Carlos Mesquita, 48 anos, entrou para salvar os colegas e também desmaiou.
Resgatadocom vida pelos bombeiros, ele morreu enquanto recebia os primeiros socorros, ainda no pátio da empresa. O caso será investigado a partir de hoje pela 3ª Delegacia da Polícia Civil de Pelotas, quepretende apurar as circunstâncias do acidente e apontar as responsabilidades.
Nascimento e Cardoso foram levados para o Pronto Socorro Municipal e, em seguida, transferidos para as UTIs de dois outroshospitais da cidade.
Até o final da tarde, eles respiravam por aparelhos, e o estado de saúde era considerado gravíssimo.
- A situação é muito delicada, e o prognóstico, péssimo - avaliou a médicaMônica Mendes, que prestou o primeiro atendimento.
A operação de resgate mobilizou funcionários da Irgovel, bombeiros, enfermeiros da prefeitura e uma equipe médica da Ecosul, empresa concessionária dasrodovias da região.
Quando os bombeiros chegaram à indústria, Mesquita já estava sendo içado pelos colegas, mas as cordas resvalaram no corpo dele - coberto pela pasta negra - e o operário despencouno interior do reservatório.
Socorristas passaram mal e foram atendidos
Um bombeiro entrou no tanque e ficou segurando a cabeça de Nascimento e de Melo para que eles não mergulhassem na substância...
tracking img