Achei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O USO DOS TIPOS PSICOLÓGICOS NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS.
No mundo dos negócios, tornou-se inevitável a busca por técnicas para transformar o profissional em um especialista capaz de prever como aspessoas podem reagir em determinadas situações e identificar a melhor forma de lidar com cada tipo de negociador. Para Lewicki e Hiam, “o conflito está tão inerente ao nosso comportamento social que, amaioria das vezes, lidamos com ele quase que inconscientemente”. O conflito pode decorrer das necessidades altamente divergentes das duas partes, bem como de um desentendimento passível de ocorrer entreduas pessoas, ou até mesmo de algum outro fator intangível.
Em uma negociação, é importante conseguir identificar as características psicológicas das pessoas com as quais se está negociando, a fimde se tornar um profissional mais bem preparado para compreender o surgimento dos conflitos, a forma provável de reagir a eles, e bem como identificar as táticas a serem utilizadas para enfrentar cadatipo de negociador e desenvolver habilidades para enfrentar uma situação corriqueira de negociação. Os negociadores normalmente têm um estilo predominante e um estilo secundário, no mínimo.
SegundoAlbrecht e Albrecht, a vivência de diversas situações e as distintas experiências são responsáveis pela forma do perfil psicológico de cada individuo. Para Jung, as pessoas podem se divididas em doisgrupos, extrovertidos e introvertidos. Extrovertido é aquele que se expõe e tem seu foco de interesse voltado para o mundo exterior. Introvertido é o reservado e voltado para seu interior.
Os doisgrupos citados acima se subdividem em:
>> Sensação: refere-se a um enfoque na percepção de detalhes e de fatos concretos.
>>Pensamentos: está relacionado com a verdade, com julgamentosderivados de critérios impessoais, lógicos e objetivos.
>>Sentimento: é o tipo de individuo que prefere emoções fortes e intensas, ainda que negativas, a experiências apáticas.
>>Intuição:...
tracking img