Acessoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REAÇÃO AO MUCKAKING JOURNALISM-








Muckaking Journalism- Argumentam,que cavavam, descobriam e expunham os problemas denunciavam os malfeitos sistematicamente e cobravam umaresposta governamental de uma forma que indicava uma relação antagônica com as autoridades, o jornalismo investigativo contemporâneo, que se institucionalizou, implica em uma relação simbiótica entrejornalistas e suas fontes oficiais.






• Baseado na tradição de pesquisa e em estudos empíricos realizados em outro contexto- a sociedade americana dos anos 80, o modelo do jornalismode coalizão “coalition journalism” que também contesta modelos lineares de mobilização da imprensa e sua relação com a opinião pública e com as políticas públicas, como no caso das cruzadas de mídiaanteriores. No exame de alguns casos de jornalismo investigativo, os autores identificaram uma ativa colaboração entre jornalistas e os responsáveis pelas decisões públicas antes e durante o próprioprocesso de investigação jornalística.


• Quem usou este termo muckraking journalism, foi o presidente Theodore Roosevelt para definir o trabalho dos assessores.


• Foram criados váriosgrupos de muckrakers que publicaram várias series de revistadas denunciando corrupções.E isso foi uma ameaça para os meios empresariais.- OBSESSÃO AMERICANA


- LIBERDADE DE IMPENSA E MANIPULAÇÃO DA NOTÍCIA




Ao longo dos anos os americanos se tornaram extremamente dependentes de assessorias deimprensa, de relações públicas e de propagandas. Empresas, políticos, artistas precisam de pessoas que os orientem nas entrevistas, ou eventos que vão participar. Chegam a precisar de dicas fúteis como porexemplo qual a melhor roupa para vestir.


Os políticos são os que mais seguem a risca as orientações dos assessores, pois esses especialistas orientam o que devem falar, como falar e...
tracking img