Acesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
POEMA:
AMOR

Diante de um sentimento marcante, tento traduzir em palavras o meu carinho por você. Tento encontrar novas frases napreocupação de não repetir o que já foi dito. Busco no fundo de todas as razões novas formas de falar de amor, ou se preferir de carinho que sinto porvocê.
Por mais que busque, entretanto, nessa terna garimpagem volto as mesmas expressões, as mesmas palavras , até compreendo que o amor é muito massentir do que dizer e que milhões de frases bonitas jamais conseguiriam alcançar toda a sua grandeza.
Isso porque o amor não é estático, nemconstruído de granito para ficar num pedestal . Ele é vivo, dinâmico, imprevisível. As vezes é medo, é ciúme, é desconfiança. Ou então é desejo éloucura, é paixão. É dúvida, é certeza.
É sol nascendo, é a sombra se espalhando por todos os caminhos.
É indeterminável querer feito de ternura, debondade, de saudade e de esperança.
Como encontrar, então, novas formas de exprimir tudo isso que vai dentro de mim, a não ser com as mesmaspalavras de sempre? Palavras que venceram o tempo e não envelheceram. Que sobreviveram a todos os modismos da linguagem e que são repetidasincansavelmente, desde que o mundo é mundo, por todos os amantes.
Tantas e tantas palavras e ainda assim tão poucas para dizer o que se é capaz de sentir poralguém.
Agora com licença, vou parar de escrever e reencontrar você quase de verdade, nas maravilhosas fantasias do meu pensamento. Até breve.
tracking img