Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

ADVANIRA DE LUCENA CAMPOS

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

ARCOVERDE-PE
2012

ADVANIRA DE LUCENA CAMPOS

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Trabalho de Antropologia, Psicologia Geral Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I ,Formação Social, Política eEconômica do Brasil apresentado a Universidade Norte do Paraná UNOPAR ao de Curso de Graduação em Serviço Social.
Orientadores: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzette, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.

ARCOVERDE-PE
2012
SUMÁRIO

1. Introdução.........................................................................................................04
2.Desenvolvimento...............................................................................................05
2.1 A Historia da Internet......................................................................................05
2.2 O que é Banda Larga.........................................................................05
2.3 A Febre das RedesSociais..............................................................................06
2.4 A Internet Mais Inclusiva................................................................................06
2.5 Os Perigos da Internet.....................................................................................07
3. Conclusão..........................................................................................09
2Referências.......................................................................................10



1. INTRODUÇÃO
O Brasil subiu cinco posições no ranking global de tecnologia da informação do Fórum Econômico Mundial e agora ocupa o 56º lugar entre 138 países. O levantamento apontou melhora do ambiente de negócios para o setor, mas o considerado excesso de regulação e impostos ainda pesa desfavoravelmente, conforme a 10ª edição dolevantamento. O Brasil tem observado nos últimos anos um crescimento da participação do acesso à internet em banda larga na vida dos seus cidadãos. Atualmente, por meio da rede mundial de computadores, as famílias brasileiras têm acesso a notícias, entretenimento, serviços de telecomunicações, entre outras facilidades. A sofisticação do mercado financeiro aparece como a melhor nota entre os várioscritérios analisados. Conforme a entidade, a tecnologia é um componente da visão de futuro do governo, utilizada para aumentar o acesso aos serviços básicos. Entretanto, o Brasil aparece em último lugar nos quesitos de regulamentação e taxação. O ambiente de negócios poderia ser melhorado por meio da redução da ineficiência, avalia o fórum. Embora o setor empresarial seja apontado pela capacidadede inovação, o uso da tecnologia pelas famílias brasileiras encontra barreiras. As tarifas de telefonia celular e banda larga cobradas dos indivíduos no País estão entre as mais elevadas do mundo. Além disso, conforme o levantamento, o baixo padrão do sistema de educação impede que mais pessoas usem a tecnologia no Brasil.
Durante o governo do presidente Lula no ano de 2009, o Ministério dasComunicações apresentou um estudo sobre a criação de um plano nacional de internet banda larga. O principal objetivo era oferecer internet banda larga a todos os municípios do país com preço acessível às famílias de baixa renda, utilizando redes móveis, as quais atenderiam a população afastada dos grandes centros como a zona rural. Sua principal metal era que em meados do ano de 2014 cerca da metadedos domicílios brasileiros estivessem conectados a rede, pois atualmente apenas 17, 8% das casas têm conexão com a web. O modo como a conexão chegaria as casa das famílias seria através das redes de fibra óptica, as quais já existem no país, porém estão sem uso.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTÓRIA DA INTERNET
A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada...
tracking img