Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social

GABRIELLE DE SOUZA MATOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL – DEPENDÊNCIA
TEMA: ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRA

Montes Claros

2012
GABRIELLE DE SOUZA MATOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL – DEPENDÊNCIA
TEMA: ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRA

Trabalho apresentado comoavaliação parcial ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Disciplinas – Psicologia Geral – Antropologia – Formação Social Politica e Econômica do Brasil – FHTM do Serviço Social I / Módulo I – Dependência

Orientadores: Profº. Lisnéia Rampazzo – Giane Albiazzetti – Gleiton Lima e Rosane Mavelzzi







PIRAPORA
2012
SUMÁRIOINTRODUÇÃO..............................................................................................02
DESENVOLVIMENTO..................................................................................03
CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................07
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS PESQUISADA E SUGERIDA....................08



INTRODUÇÃO

Estaatividade interdisciplinar postula discutir um tema social que está sendo alvo de pesquisa para os principais autores da literatura relacionada a formação social e econômica do Brasil e principalmente a psicologia que trata das transformações do comportamento das pessoas na sociedade.
Esta proposta temática se relaciona a ascensão social da classe média no país que com o período de estabilizaçãomonetária da economia passou a ter acesso aos bens e serviços como a internet banda larga e outras tecnologias como a telefonia móvel.
Todo este contexto de discussão terá como base a interdisciplinariedade e também os textos sugeridos nas instruções do trabalho que vão servir de base teórica para elaborar este trabalho.

DESENVOLVIMENTO

O consumismo realmente se transformou em uma situação muitaintensa para o extrato social conhecido como a histórica classe social média no Brasil. Este extrato social sempre foi considerado em diversos periodos da história do pais como a classe que de um modo ou de outro sempre se destacou pelo seu dinamismo em relação ao afetamento das crises e dos momentos de euforia da economia como estamos vivendo na atualidade.
Quando do periodo de alta da inflaçãona economia brasileira este extrato social também foi considerado como o segmento da população que estava perdendo espaço em relação a sua posição social.
As perdas de ganho reais nos salários com a inflação afetou diretamente esta classe que passou a engrossar a grande população considerada como classe C e D em relação ao consumo.
Neste momento em que vive a economia brasileira e astransformações sociais provocadas pelos programas de distribuição de renda e com o melhoramento de todos os indicadores econômicos do país esta classe social volta a ser exaltada pela literatura como a maior beneficiada deste processo de estabilização com acesso aos principais bens e serviços oferecidos pela produção capitalista como a rede mundial de computadores.
Dentro desta ótica de explanação docontexto acima verifica se que com o processo de estabilização da economia em todos os aspectos possibilitou que a grande maioria destas familias brasileiras pertencente a este extrato tivesse acesso aos bens e serviços que antes não tinham pelas suas limitações de renda e também pelas condições inflacionárias no país.
Esta é uma clara situação que possbilitoru a grande maioria das pessoas,principalmente a nova classe média que foi criada neste ambiente favorável econômica e socialmente terem o acesso aos meios de comunicação mais modernos como a internet banda larga.
São todas estas condições que são mostradas nos textos das instruções do trabalho que passam a identificar esta situação de ascensão destas pessoas que foi impulsionada pelas politcas públicas empregadas pelo governo...
tracking img