Acesso e consumo de internet banda larga nas famílias bradileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL
VIVIANE DA SILVA SANTOS















ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS



















Vitória da Conquista.
2012



VIVIANE DA SILVA SANTOS











ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRASTrabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômia do Brasil, FHTM do Serviço Social I.


















Vitória da Conquista-BA

2012


SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 1
DESENVOLVIMENTO 2
1.ACESSO ECONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS 2
2. PROGRAMA NACIONAL DE BANDA LARGA (PNBL): 3
3. CONCEITUANDO A EXCLUSÃO DIGITAL 3
CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
REFERÊNCIAS 6
INTRODUÇÃO



A exclusão digital vem ganhando destaque nos últimos anos. As atenções começam a se voltar para este assunto, que já é visto como causa e conseqüência da exclusãoem nossa sociedade. O Brasil é palco de desigualdades que criam uma demanda por políticas de transferência e geração de renda. Porém, não basta disponibilizar os meios; é importante mostrar às pessoas como as tecnologias podem contribuir para suas tarefas e atividades, trazendo conhecimento e novas oportunidades. Este trabalho, baseado em pesquisa bibliográfica reflexiva e qualitativa, abordaaspectos que estão normalmente associados com a exclusão digital, como a exclusão social, a sociedade do conhecimento, o e-gov e a economia contemporânea, dentre outros, além de fatores que devem ser levados em consideração para elaboração de políticas de combate à exclusão digital. Como resultado desta reflexão, identificam-se algumas das reais conseqüências e o significado da exclusão digital nasociedade brasileira. O fator motivador deste trabalho foi a observação dos impactos que a tecnologia da informação exerce sobre o trabalho e a vida dos cidadãos brasileiros.


Palavras-chave: Inclusão digital, exclusão digital, economia




























DESENVOLVIMENTO








1.ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRASO crescimento da banda larga vem si desenvolvendo muito rápido em nossa sociedade ,é bem comum acharmos em cada casa um ou mas maquinas que operam em alta tecnologia e que usam as webs. Às varias pessoas em busca de descobertas e respostas para o seu cotidiano familiar,sem falar das crianças com suas jogos e prazeres para os adolescentes super bem dotados em tecnologias.“O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e da informação por meio da internet.

Estima-se que 80% das famílias brasileiras terão conexão a internet, em suas casas até 2015, segundo o CGI (Comitê Gestor da Internet), porcentagem bem maior comparada a situação dehoje, de 27%. Atualmente também apenas 35% dos lares brasileiros possuem computadores, número este que tende a aumentar junto a expansão da internet.
E como reagir diante dessas descobertas? É bom nos preparar para as evoluções e não ficar sem comunicação com os possíveis internautas, é assim que se tratam hoje em dia nas Webs.
A pesquisa também levou em consideração o acesso às redes sociais.Cerca de 67% dos internautas brasileiros estão presentes em pelo menos uma rede desse tipo, entretanto estima-se que até 2014, 100% dos navegantes estejam nesses ambientes.
E com isso vemos variás pessoas se comunicando entre países,existem pessoas que tudo é através da banda larga,aonde vidas de seus clientes estão dentro dessas maquinas. Inclusive países que tem a...
tracking img