Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho apresentado ao curso de Serviço Social, da UNOPAR- Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social.

Janaúba-MG 2012



SUMÁRIO

1 RESUMO .................................................................................................................3

1INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................6

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

4 CONSIDERAÇÕESFINAIS......................................................................................9

5 REFRÊNCIAS.........................................................................................................10


RESUMO

A Internet é a maior e melhor ferramenta de comunicação já inventada pelo homem. Desde o seu surgimento, novos produtos e serviços foram criados, novos equipamentos e novas tecnologias foram desenvolvidos parapermitir o acesso irrestrito a um numero infinito de pessoas, novos termos lingüísticos surgiram e foram incorporados a diversas línguas. No Brasil, assim como na maioria dos países do mundo, chegou para ficar e, com ela, um número enorme de dúvidas foi surgindo, conforme crescia o número de usuários. Vários estudos demonstram quais as principais tendências, o que fazer para melhorar o atualserviço, como baratear os custos para permitir o acesso a um número maior de pessoas. Aliado a tudo isso, soma-se a falta de investimento público, o domínio dos serviços nas mãos de poucas empresas, a insatisfação dos usuários e as alternativas encontradas para reduzir os custos, ampliar os acessos, melhorar a qualidade e fortalecer o crescimento do país, inserindo de vez o Brasil na atual economiaglobalizada.
Os impactos sociais da informática, conquista da ciência e da tecnologia, são capazes de levar a uma transformação maior que a da máquina a vapor. Uma sociedade baseada cada vez mais na troca de valores simbólicos, do dinheiro à informação, vai mudar o eixo da economia, acabar com o conceito atual de trabalho, valorizar mais que tudo o conhecimento e a aprendizagem. Neste cenário, osexcluídos serão cada vez mais excluídos - com o poder se concentrando nas esferas virtuais (com profundo controle nas esferas reais) - a não ser que se implementem eficazes e massivas ações para promover sua "inclusão digital".
Na educação, a internet traz um potencial inovador ímpar, pois permite superar as paredes da sala de aula, com a troca de idéias com alunos de outras cidades e países,intercâmbio entre os educadores, nacional e internacionalmente, pesquisa online em bancos de dados, assinatura de revistas eletrônicas e o compartilhamento de experiências em comum. Este novo ambiente de aprendizagem, que não reside mais apenas na escola, mas também nos lares e nas empresas, traz novos desafios para os educadores, mais que nunca chamados a serem facilitadores e motivadores.




I.INTRODUÇÃO:

Neste trabalho temos como objetivo principal o estudo sobre Acesso e consumo de internet banda larga das Famílias brasileiras. Onde iremos ver como as famílias vêm reagindo as novas mudanças tecnológicas e como é superada a necessidade de adaptação a essa realidade digital.
Cada dia que passa, notamos que os aparelhos tecnológicos vêm se tornando peça essencial na vida dosbrasileiros, os computadores cada vez mais sofisticados passaram a ter mais importância na vida das pessoas tornando assim um canal com o resto do mundo e é quase impossível imaginar alguém nos dias de hoje que não necessite de um computador.
O que vem acontecendo é uma grande revolução, a “revolução da internet” o acesso a internet em banda larga nos últimos tempos é vista como essencial, pois a...
tracking img