Acesso e consumo de internet banda larga nas familias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

ALINE DOS SANTOS















ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS















Esplanada
2012


ALINE DOS SANTOS




ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS









Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UniversidadeNorte do Paraná - UNOPAR,para a disciplina Psicologia,Antropologia,Formação Social, Política e Econômica do Brasil,FHTM do Serviço Social I.



Prof. Lisnéia Rampazzo,Giane Albiazzetti,Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.














Esplanada
2012


SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 14


2 DESENVOLVIMENTO 15


3 CAMINHO PARA A CIDADANIA 16


4 A PRIVACIDADE NA INTERNET 18


5PONOGRAFIA INFANTIL NA INTERNET 19


6 CONCLUSÃO


REFERENCIA




















INTRODUÇÃO


Nesse trabalho procuro fazer um breve relato sobre o acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.
O acesso á internet, a inclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos, com o crescimento da classe C a inclusão digital vemsendo um aliado na vida dessas pessoas que a cada dia que passa adquire novos conhecimentos. Algumas escolas também tem dado a sua colaboração para ao inclusão digital,hoje varias escolas tem em seu curiculo escolar aulas de informática,facilitando desde cedo o conhecimento.

















DESENVOLVIMENTO

Nos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dosbrasileiros, e em todos os sentidos, usamos a internet de varias maneiras. A tecnologia nesse mundo capitalista em que vivemos pede passagem e não podemos negar que a vida mudou depois de tantos avanços tecnológicos.
O domínio das tecnologias da informação e comunicação torne-se cada vez mais necessário á sobrevivência no mundo atual Programas Públicos tentam evitar que o avanço da informática geremais exclusão social.
Nosso crescimento é notório, em termos de inclusão digital, um dos maiores benefícios é a melhor qualidade de vida que ganhamos, mas ao mesmo tempo nossa privacidade muitas vezes invadida devido as redes sociais das quais queremos fazer parte, mas devido á falta de informação deixamos como arma para pessoas mal intencionadas.
São invioláveis a intimidade, a vida, a honra e aimagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. (Inciso x, do art.5° da CF/88.)

O CAMINHO PARA A CIDADANIA
Foi o tempo em que saber ler e escrever era o suficiente para ter acesso ao conhecimento e ao mercado de trabalho, agora além de ler, escrever e fazer cálculos básicos é preciso saber usar o computador e ainternet. Sem esse conhecimento o individuo será excluído das oportunidades de inserção produtiva na sociedade. É uma nova forma de exclusão, que o governo quer combater com o Plano Nacional de Banda Larga, que levara conexão á internet a escolas, bibliotecas e órgãos públicos de todo País. A neta é aumentar o numero de usuários da internet no Brasil dos atuais 54 milhões para 90 milhões. Ogoverno já vinha atuando nessa área desde 2005, quando criou o Programa de Inclusão Digital, no qual já investiu mais de R$500 milhões distribuídos em 20 projetos entre os ministérios das comunicações, Educação, Ciências e Tecnologias e Planejamento, Orçamento e Gestão, e também em empresas publicas e privadas e organizações não governamentais.
As ações governamentais baseiam-se nacriação de locais de acesso publico, no barateamento dos equipamentos e inserção de impostos, acesso a internet com serviço gratuito e a capacitação de pessoal das prefeituras para monitorar as atividades; garantir conexão á internet com velocidade compatível para o uso dos principais aplicativos, implantação de laboratórios de informática em sala de aula nas escolas publicas com acesso á...
tracking img