Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto










































































SUMÁRIO


INTRODUÇÃO
Ao iniciar o presentetrabalho, apresentando o tema Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras, tem-se como objetivo refletir sobre a expansão da inclusão digital por meio da internet banda larga entreas famílias brasileiras nos últimos anos.

Entender como a classe C, a chamada “nova classe média” brasileira, tem um importante papel nesta expansão digital.

Analisar como a nossa sociedade vêmreagindo às novidades tecnológicas.

Qual o impacto da inclusão digital na vida das pessoas, das famílias e da sociedade como um todo?

Como superar a necessidade de adaptação a essa realidadedigital?



DESENVOLVIMENTO
É cada vez mais reconhecida a importância e a influência que o acesso à internet através de banda larga possui na vida das pessoas, especialmente dos brasileiros.

OPlano Real nos anos 90, possibilitou o aumento da renda, do poder aquisitivo, à política de juros baixos, maior parcelamento das contas, financiamentos facilitados, serviços e produtos mais baratos.Com isto surge uma “nova classe média”, a classe C, que tem elevada a sua posição na hierarquia socioeconômica e passou a ser considerada como “potenciais consumidores.

No princípio esta parcela dapopulação investiu em casas, carros, móveis e eletrodomésticos.

Agora, já com a demanda por bens duráveis saciada, a classe C investe em serviços e lazer, em busca da qualidade de vida comofronteira do conforto. Incorporam bens que ainda não possuem como computadores mais modernos e avançados, notebooks, tablets, celulares mais modernos, TV a cabo, viagens e internet banda larga.

O acessoà internet em alta velocidade não é mais encarado como supérfluo pelas famílias brasileiras, porque entra como um item da linha de educação. Garantir boas condições de educação para os filhos é...