Acesso e consumo de enternet banda larga das familias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

































































[pic]

















Sumário

• INTRODUÇÃO ............................................................................... 2

• DESENVOLVIMENTO....................................................................3

• CONCLUSÃO..................... ........................................................... 7

• REFERÊNCIA . .............................................................................. 8


























INTRODUÇÃO


No decorrer deste trabalho, que tem como principal objetivo de discussão a importância de se compreendercomo nossa sociedade vem reagindo aos avanços tecnológicos , como a inclusão digital vem afetando a vida das pessoas das famílias e da sociedade como um todo e como superar a necessidade de adaptação a essa realidade digital.Assim, inicia-se ao longo da historia todos esses questionamentos em relação ao acesso e consumo da banda larga das famílias brasileiras .

A necessidade de se levar àinformática com todo seu potencial de informação, comunicação e interação, aos milhares de brasileiros excluídos é urgente. Mas isso não bastaria! É necessário ensinar as pessoas a lidar com a tecnologia, fazer com que essa tecnologia se torne uma ferramenta acessível e cotidiana na vida da maioria. A mesma tecnologia que acentua as desigualdades dessa era pode promover a inclusão, sendo entãonecessário inseri-la definitivamente nas escolas.

































DESENVOLVIMENTO


Desde do ano de 2005 o número de pessoas que acessam a Web ultrapassou a casa do 1,5 bilhão, apontando um crescimento vertiginoso de 500 milhões de novos internautas .
A internet é a tecnologia que depois, do telefone celular, registrou o mais rápidocrescimento em toda a história da humanidade. Há pouco mais de 2,7 bilhões de telefones celulares em todo mundo, 35 anos depois do inicio da comercialização deste aparelho de comunicação interpessoal.
O automóvel tem cem anos de existência como bem de consumo e registra 800 milhões de unidades em uso no planeta. O telefone fixo é 10 anos mais velho e tem 1.3 bilhão de linhas em funcionamento emtodo o mundo. A televisão existe há 60 anos e há 1,56 bilhão de aparelhos em uso.
Como é impossível frear o crescimento da Web, a solução parece ser aumento o ritmo na conscientização da necessidade de adaptação aos novos tempos, especialmente na área da comunicação, a que teve sua rotina e seus valores mais afetados pelas novas tecnologia.
Assim, essa talvez seja a grandecontribuição das novas tecnologias: propiciar o contato com a matéria-prima do conhecimento, a informação, de modo ágil e não oneroso. Se podemos acessar a informação por diversos meios tecnológicos isso significa que as novas tecnologias provocam mudanças, sobretudo, no campo da educação. Por tempos, os centros acadêmicos foram os redutos da informação e da produção de conhecimento. Mas no atual século XXI,o que assistimos é uma descentralização desse poder tanto institucionalmente.
Novas ideias educativas estão surgindo em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos professores nas salas de aula; os quais reconhecem que precisam descobrir novos caminhos na tarefa de construir meios para ajudar o aluno a crescer, integrando-o à sociedade e provendo-o dos conhecimentos produzidos pelahumanidade.
Em sua teoria, sobre como se dá a formação da inteligência, Piaget explica que o conhecimento ocorre quando acontecem ações físicas ou mentais sobre os objetos. Essas ações provocam um desequilíbrio, que resultam na assimilação e acomodação das mesmas; gerando a construção de esquemas, ou seja, o conhecimento. Ao interagir com o objeto do conhecimento, o sujeito não interage...
tracking img