Acesso instantâneo de trabalhos

Páginas: 2 (294 palavras) Publicado: 28 de março de 2011
ETICA E EDUCAÇÃO

              A percepção de cidadania implica em refletirmos acerca dos direitos e deveres que cada um de nós possui no convívio social, e conseqüentemente essareflexão nos mostra que precisamos parar para avaliar que regras sociais estão sendo introjetadas por nossas crianças no decorrer de seu desenvolvimento emocional.
O conceito de educação nosremete a alguns questionamentos: Educar para quê? Para o convívio social, para o desempenho profissional, para a aquisição de uma consciência de viver em coletividade... Quem deve educar nossascrianças? Todo o ambiente que as cerca, mas principalmente aqueles que lhes são, em geral, prioritariamente significativos - a família e a escola.

 “O bem e o mal precisam ser pensados eanalisados. Fazem parte da vida. Na educação é importante que os professores tenham um entendimento do bem e do mal, não como algo negativo, mas como uma potencialidade de aprendizagem. Aeducação é um momento moral e ético para desenvolver a potencialidade do bem, do certo e da verdade. Elaborar um agir com sabedoria. O bem se expressa na verdade

Um dos maiores desafios aoseducadores, para atender aos anseios de uma sociedade plural e democrática, está na promoção de uma educação em valores que não vise à transmissão dos valores da classe dominante emdetrimento daqueles que respeitem a diversidade e ao mesmo tempo transmitam idéias e reflexões que resultem na compreensão da necessidade de superação das desigualdades econômico-sociais as quaisexpressam sempre violência material e violência simbólica existentes na atual organização social.
Além de promover a educação da criança, mostrando o correto, muitas vezes a escola terá quepropiciar situações para que os pais reflitam sobre seus papéis e atribuições, tendo em vista que seus filhos permanecem mais tempo com os profissionais da escola do que com eles mesmos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho para acesso
  • Dificuldades no acesso ao trabalho
  • Acesso à justiça e o Direito do Trabalho
  • Trabalho de arquitetura e acesso a banco de dados
  • A trajetória escolar do jovem e o seu acesso ao mercado de trabalho
  • Comentário: qual a implicação da lei de acesso à informação no trabalho do bibliotecário?
  • O jus postulandi da parte como barreira de acesso à justiça do trabalho
  • Uma abordagem sobre o acesso da mulher ao mercado de trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!