Aceitar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa meesconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
Martin Luther King

Estaquei no tumulto da Sé no horário de pico e alguns também pararam, outros apenas retardaram a marchapara contemplar por breves segundos e então seguiram em frente e houve aqueles que nem viram o homem que tocava piano e cantava tão belamente sem que, no entanto, sua voz sobressaísse ao burburinho daestação. Fiquei ali inquieta sem saber se prosseguia ou não e ponderei.
Não havia nada que me apressasse como os outros, se eu ainda estivesse indo a faculdade seria um motivo para estar ali, masabandonei a algumas semanas e o semestre já devia ter acabado, vai saber. Também não tinha motivos para chegar rápido em casa por que o fato de eu ter saído de lá a três dias e voltar apenas hoje seria umassunto e tanto para mais uma das varias discussões que tive com minha mãe nas ultimas semanas.
Não sei dizer que musicas eram aquelas, mas fiquei ali até que o musico levantou-se, pegou sua mochilaaos seus pés e saiu andando e eu fui, enfim, embora na direção contrária.
Eu morava ali no centro desde que meus pais divorciaram-se e viemos morar aqui e já estou acostumada com o cheironauseabundo de excrementos humanos que impregnava a praça e ruas daqui assim como também me acostumei com o movimento constante que só cessa nas tardes de domingo.
Eu resido com Suzana, minha mãe, na QuintinoBocaiuva, em um pequeno apartamento de poucos cômodos apenas pela facilidade que ela tem, numa cidade caótica como aqui, em ir até o trabalho no mesmo quarteirão.
Ela era uma boa mãe e não tem culpapelo que eu tenho feito, talvez seja minha natureza aflorando. Sempre tive personalidade e gênio, mas era boa filha, só que agora eu me sinto tão mal, tão sem animo e não quero cair em depressão...
tracking img