Aceitar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A
FACULDADE ANHANGUERA DE LIMEIRA
ADMINISTRAÇÃO 5ª SÉRIE






DESENVOLVIMENTO ECONÔMICOLimeira
2012
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A
FACULDADE ANHANGUERA DE LIMEIRA


Crescimento Econômico da Rússia


A Rússia é conhecia porImpério do Sol, pois seu território vai da Europa até o extremo oriente, fazendo fronteira com o Japão. Assim, sempre é dia em alguma parte do território russo.
Em 1917, a Rússia foi palco da primeiragrande revolução socialista do mundo, sendo criada a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a URSS, que estatizou as terras, as fábricas, as casas e acabou com a monarquia czarista.
Com oestabelecimento da economia de mercado após o colapso da URSS nos anos 1980 (Perestroika e Glasnost), a Rússia buscou a modernização da indústria e dos serviços, passando por anos difíceis em que aeconomia teve taxas negativas de crescimento. No governo Putin a economia passou a crescer rápido, a uma taxa média em torno de 6,73% (1999-2006), apresentou uma taxa de inflação declinante, contasfiscais e corrente superavitárias e alto volume de reservas internacionais por conta da exportação de petróleo. Esse crescimento foi, em parte, puxado pela Formação Bruta de Capital Fixo emtorno de 19,7% entre 1990 e 2005, sendo que em alguns anos essa taxa foi de apenas 14%. Contraste com a maior importância dada à elevação dos preços do petróleo, outros fatores nãoestruturais foram determinantes para o crescimento dos últimos anos, como substituição de importações e um aumento do consumo por conta da estruturação do mercado interno livre, sem as cotas de consumoda época socialista. As taxas de juros declinaram dos níveis exorbitantes e ocorreram superávits orçamentários que reduziram a dívida interna e melhoraram a administração da taxa de câmbio....
tracking img