Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução.

A professora de Química levou os alunos do primeiro e segundo semestre do curso de Engenharia Eletrônica ao laboratório, para mostrar como é realizado o procedimento de separação dasmisturas na qual a mesma deu como exemplo as misturas (Cloreto de Sódio, sulfato de cobre e areia).

Objetivo.

Realizar a separação das misturas.

Procedimentos.

Foi realizada emlaboratório, uma experiência onde foram utilizados os seguintes componentes:
* Cloreto de Sódio 10g;
* Sulfato de cobre 10g;
* Areia;
Esta experiência, visava a demonstração de como funciona e comoé feito o processo de separação das misturas citada acima.
Na primeira etapa, foi utilizado os seguintes materiais:
* Béquer;
* Bico de Bunsen;
* Bastão;
* Rede;
* Filtro.Primeiramente, foi colocado 40ml de agua dentro do béquer e logo em seguida foi levado ao fogo para ser aquecido.
Logo em seguida, foi colocado dentro de outro béquer as misturas onde se encontrava 10g deCloreto de sódio, 10g de sulfato de sódio e um pouco de areia, logo após, foi acrescentado 20 ml de agua no béquer onde se encontrava a mistura. Foi utilizado um bastão para diluir os componentes quese encontra no béquer.
Depois desta etapa, esse béquer foi colocado em uma rede que se encontrava a cima do bico de Bunsen, material utilizado para aquecer o béquer.
Depois de aquecido os béquer,foi realizado a introdução da agua quente dentro do outro béquer que se encontrava as misturas. Esse procedimento é para realizar a filtração fazendo com que se separe o liquido sulfato de cobre ecloreto de sódio, da areia.
Depois de realizado a separação da mistura, o béquer ainda quente, é colocado no gelo para dar o choque térmico fazendo com que no fundo do béquer fique separado o cristal quesolta das misturas que ali se encontravam.

Conclusão.

Não foi possível realizar corretamente este teste, pois, não havia tempo hábil e nem material suficiente para que desse certo a...
tracking img