Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1111 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|

Introdução
Comportamento organizacional é de vital importância para uma empresa, pois é por meio dele que pode se conhecer cada um de seus colaboradores. Através desse conhecimento é possível maximizar a produtividade e eficiência laboral, oferecendo ao indivíduo uma melhor qualidade de vida que pode ser estendida também a seus familiares tornando-o satisfeito profissionalmente. Por meiodessa satisfação pode perceber que ele se tornará mais eficiente. A sua eficiência e a sua eficácia podem ser sentidas na melhora da qualidade no serviço por ele prestado, tornando esse seu aumento de produtividade como retorno do que foi oferecido pela organização.



Capitulo 1
O comportamento organizacional tem uma grande importância para os colaboradores de uma organização, pois se podeconhecer melhor a forma de lidar com cada colaborador da organização utilizando assim esse conhecimento sobre este indivíduo oferecendo a ele uma melhor condição laboral tornando assim o mesmo mais produtivo.
É o estudo aprofundado de comportamento de cada colaborador, avaliando as suas ações, atitudes e reações em grupo com o objetivo de aumentar a sua produtividade, reduzir o número de falta,incentivar o colaborador a manter se na organização e melhorar a sua qualidade de vida. Existem três propósitos são eles:
Explicação: é o ato ou processo de localizar a causa, razão ou circunstância que ocorrem em certas situações.
Previsão: é o ato de ser proativo prevendo assim o resultado futuro de uma ação praticada.
Controle: é um dos principais propósitos quando se trata de comportamentoorganizacional, pois sua função é monitorar o comportamento do individuo tornado o mais eficaz.
Veja uma breve comparação entre autores:
Organização Aberta | Organização Fechada |
| |
| |
| |
| |

Capitulo 2
Segundo pesquisa realizada entre os dia xx e os dias xx em uma organização em Cuiabá/MT

Capítulo 3

Como podemos observar na figura acima eis aí um grande exemplode falta de trabalho em equipe e falta de um líder eficaz, pois os trabalhos de equipe devem ser baseados sempre em valores básico em relacionamento em equipe são eles: união, respeito, cooperação, participação, envolvimento e comprometimento. O que diferencia uma equipe vencedora de uma perdedora é o fato de não saber trabalhar em grupo e não ter um bom líder, formando assim equipes perdedorassão formadas apenas por pessoas que pensam somente em sua vitória pessoal.
Um bom líder tem que saber orientar e mostra o melhor caminho para gerar resultados. Os líderes devem ser focados nas necessidades das pessoas, a base das relações interpessoais encontra-se na capacidade de atingir metas preservando interesses de outras pessoas esclarecendo o rumo e estratégias a serem seguidas mantendo osobjetivos traçados pela organização proporcionando meios e condições para o melhor desempenho de suas atividades alcançando assim suas metas. Os objetivos das organizações são iguais entre si, porém diferentes em particular, enquanto as organizações querem reduzir custo e aumentar a qualidade oferecida, as pessoas querem uma melhor qualidade de vida.
A falta de um líder pró-ativo auxilia nofracasso de mudanças dentro da organização. O que se espera de um líder é que ele planeje a mudança prevendo possíveis situações que podem ameaçar essa implementação.
Empresas com visão de futuro utilizam à pró-atividade para ter uma noção do resultado de possíveis mudanças tendo como base a atual situação da empresa e fazendo testes e realizando pesquisas para saber sobre o sucesso ou não dessasmudanças a serem realizadas na empresa aumentando assim a possibilidade de sucesso.
Capítulo 4
Percepção e Comunicação
De acordo com as leis de percepção o homem tende a estrutura e organizar-se de várias formas:
* Por meio da comparação: de suas características em comum separando de acordo com a categoria que a visão permite;
* Por aproximação: criando uma categoria de acordo com a...
tracking img