Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As Sete Orações Misteriosas do Enchiridião
DOMINGO
  Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, etc., mas livrai-nos do mal. Assim seja. Livrai-me, Senhor, eu vo-lo peço, a mim que sou vossa criatura, (nome da pessoa), de todos os males passados, presentes e futuros, tanto da alma como do corpo; dai-me pela vossa bondade a paz e a saúde e sede-mepropício, a mim que sou vossa criatura, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, dos vossos apóstolos S. Pedro, S. Paulo e Santo André e de todos os santos. Dai a paz à vossa criatura e a saúde durante minha vida, a fim de que, sendo assistido pela ajuda de vossa misericórdia, nunca fique escravo do pecado, nem do temor de qualquer perturbação, pelo mesmo Jesus Cristo vosso Filho, NossoSenhor, que sendo Deus, vive e reina na unidade do Espírito Santo em todos os séculos dos séculos. Assim seja. Que a paz do Senhor esteja sempre comigo. Assim seja. Que esta paz celeste, Senhor, que deixastes aos vossos discípulos, habite sempre no meu coração e esteja sempre entre mim e meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis. Assim seja. Que a paz do Senhor, sua fonte, seu corpo, seu sangue,me ajude, me console e me proteja, a mim que sou vossa criatura, (nome da pessoa), tanto à minha alma como ao meu corpo. Assim seja. Cordeiro de Deus, que vos dignaste nascer da Virgem Maria; que, na sua cruz, lavastes o mundo dos seus pecados, tende piedade da minha alma e do meu corpo. Cristo, cordeiro de Deus imolado para a salvação do mundo, tende piedade da minha alma e do meu corpo. Cordeirode Deus, pelo qual todos os fiéis são salvos, dai-me vossa paz, que deve durar sempre, tanto nesta como na outra vida. Assim seja.
SEGUNDA-FEIRA
O’ grande Deus pelo qual todas as coisas foram libertadas! livrai-me também de todo mal. O’ grande Deus que destes vossa consolação a todos os seres! Dai-me também, O’ grande Deus que socorrestes e assististes a todas as coisas! ajudai-me esocorrei-me em todas as minhas necessidades, minhas misérias, minhas empresas, meus perigos; livrai-me de todas as oposições e laços dos meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis, em nome do Pai que criou o mundo inteiro (sinal da cruz), em nome do Filho que o resgatou (sinal da cruz), em nome do Espírito Santo que realizou a lei em toda sua perfeição. Lanço-me totalmente em vossos braços eponho-me inteiramente debaixo de vossa proteção. Assim seja. Que a benção de Deus, o Pai Todo-poderoso, do Filho e do Espírito Santo, esteja sempre comigo. Assim seja (sinal da cruz). Que a bênção de Deus Pai, que só por sua palavra fez todas as coisas, esteja sempre comigo (sinal da cruz). Que a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho do grande Deus vivo, esteja sempre comigo (sinal da cruz).Assim seja. Que a bênção do Espírito Santo, com seus sete dons, esteja sempre comigo (sinal da cruz), Assim seja. Que a bênção da Virgem Maria, com seu Filho esteja sempre comigo. Assim seja.
TERÇA-FEIRA
  Que a bênção e a consagração do pão e do vinho que Nosso Senhor Jesus Cristo fez quando os deu aos seus apóstolos, dizendo-lhes: “Tomai e comei isto; este é o meu corpo que será entreguepor vós, em memória minha e para remissão de todos os pecados”, esteja sempre comigo (sinal da cruz). Que a bênção dos santos, anjos, arcanjos, virtudes, potências, tronos, dominações, querubins, serafins, sempre esteja comigo (sinal da cruz). Assim seja. Que a bênção dos patriarcas e profetas, apóstolos. mártires, confessores, virgens e de todos os santos de Deus, esteja sempre comigo (sinal dacruz). Assim seja. Que a bênção de todos os céus de Deus esteja sempre comigo (sinal da cruz). Assim seja. Que a Majestade de Deus Todo poderoso me ampare e me proteja; que a sua bondade eterna me guie; que a sua caridade sem limites me inflame; que a sua divindade suprema me dirija; que o poder do Pai me conserve; que a sabedoria do Filho me vivifique; que a virtude do Espírito Santo esteja...
tracking img