Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão de pequenas e médias empresas.

Aluno: Arlindo Francelino da silva.

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

Atualmente as redes sociais fazem parte do dia-a-dia das pessoas e das empresas de todo o planeta. Desde a chegada do Orkut  e com o crescimento do Facebook e Twitter com acessos por computadores e também por tecnologias móveis, como celulares e tablets, as mídiassociais se transformaram em uma febre mundial. Muitas empresas, de olho no grande número de pessoas que interagem diariamente por meio das redes sociais, passaram a expor as suas marcas e seus produtos de forma desenfreada, em busca de oportunidades para alavancar seus negócios. Mas será que estão fazendo isso da forma correta?
Como todo projeto de crescimento é preciso investir. E diante da novidadeque as redes sociais ainda são para muitos empresários, a maioria deles iniciam um trabalho nesses canais de forma amadora, sem planejamento, verba ou profissionais especializados para administrar seus perfis.
Segundo Luciana Maryllac, gerente de marketing digital da Agência RS, muitos empresários não querem investir em um serviço especializado em redes sociais, pois antes de iniciarem já queremsaber o retorno sobre investimento (ROI), o que muitas vezes só é possível após um período de teste e execução do trabalho. "É preciso direcionar uma verba para Adsense, investir na divulgação das mídias sociais da marca/produto. Não há como prever o ROI exato antes de começar um projeto. O mais interessante é testar por um período e analisar o desempenho dos seus perfis e, dessa forma, criar umhistórico de dados para aumentar o investimento direcionados nos resultados positivos e na experiência (know-how) obtido".
É possível afirmar que as mídias sociais se posicionam como mais um importante canal de comunicação, formando uma rede de relacionamento direto entre a empresa e seus consumidores. Ficar de fora delas é deixar de lado opiniões importantes que podem colaborar para crescimento damarca/empresa. Estar inserido no ambiente digital, sem um planejamento adequado, poderá deixar os seguidores, fãs e possíveis novos clientes entediados e com uma percepção negativa sobre a empresa.

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING
Marketing, por definição, é um conjunto de processos que envolvem a criação, comunicação e a entrega de valor para os clientes. As redes sociais seincorporam facilmente dentro desta definição. No fim, as redes sociais na Internet são, nada mais, que um meio de comunicação. A criação de redes sociais online para a empresa é uma decisão lógica. Em marketing, você sempre quer se comunicar com os clientes, e o único jeito de fazer isso é estar onde o público está. A decisão de usar as redes sociais na Internet é um passo natural, porque é a onde opúblico está.
Devido a grande importância e eficiência das redes sociais no mercado de trabalho, as empresas passaram a utilizar essa estratégia de marketing abrindo um novo canal de divulgação com os seus clientes.

Além de inserir sua marca no dia-a-dia do consumidor, é possível em tempo real informá-los desde o lançamento de produtos, até promoções e ofertas. É o seu público alvo a algunscliques de distância, e o melhor de tudo, a um custo bem menor que as mídias tradicionais.

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS VENDAS
Imagine milhões de potenciais consumidores reunidos em um espaço para troca de informações, ideias e conceitos. O seu público alvo a alguns cliques de distância, e o seu produto anunciado de uma forma instantânea e efetiva. O resultado que as mídias tradicionaisproporcionavam por um alto custo, as novas mídias online estão superando. E o melhor de tudo: a um custo bem menor.
As mídias sociais se tornaram um verdadeiro fenômeno. Blogs, Orkut, Facebook, Twitter, fóruns, e-groups, instant messengers, wikis e sites de Sharing (YouTube, Flickr) são visitados diariamente por 2/3 da população global. No Brasil, 80% dos usuários da rede usam as mídias sociais,...
tracking img