Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Data: 27/04/2011
Módulo: Logística e Gestão
Professor: Roberto Aparecido Macedo
Pólo: Lins
Antonio Aparecido de Souza, matrícula: 182487

Relatório: Cadeia de Suprimento-Projeto e Gestão

Alogística terceirizada ou simplismente LT, é a utilização de uma empresa contratada para efetuar o transporte e distribuição dos produtos conforme contrato de serviços.
O sucesso dessa parceria émuito importante, pois o fracasso, poderá ser de todos. O cliente comprou da empresa tal, mas ele não quer saber que quem faz a entrega é uma empresa terceirizada, a responsabilidade da entrega doproduto é da contratante. Entretanto, neste tipo de negócio, temos alguns fatores positivos, pois a empresa não tem custo com a logística como um todo, sendo com, caminhões, centro de distribuição efuncionários, a economia com estes gastos, poderão ser empregado em outros setores da empresa. Outro ponto que deve ser relevante, é que hoje as empresas estão se regionalizando, procurando ficargeograficamente próximo da distribuição, tanto do fornecedor quanto do cliente, então não se pode escolher o provedor da LT, somente pelo custo, temos que analisar como um todo, pois se provedor estiver muitolonge do ponto de entrega fica inviável este contrato. Uma pesquisa efetuado em 1995, verificou que economia com gastão está na terceira colocação, ficando atrás da confiabilidade, flexibilidade doprovedor no trato com os clientes e habilidade em reagir a mudanças constantes da empresa contratante. Ao efetuar um contrato o provedor deve-se respeitar a confiabilidade dos dados fornecidos, osindicadores de desempenho devem ser acordado e negociar as cláusulas do contrato de prestação de serviços.
Outra forma de parceria é a Varejista-Fornecedor ou PVF que nesta requer ainda mais sincronia.Neste tipo de parceria é o fornecedor que gerencia a cadeia de suprimento, sendo que não pode haver falhas, para que o varejista não fique sem mercadorias e sua loja. Outro tipo de relacionamento é o...
tracking img