A estratégia do Oceano Azul
Postado por Marketing da Gomes de Matos

O livro fala sobre estratégias de diferenciação de empresas em setoresextremamente competitivos e de demanda saturada, como empresas “visionárias” conseguem se sobre sair nestes mercados.
O autor começa sua obrafalando sobre o Cirque Du Soleil, que mesmo estando em um mercado decadente, extremamente competitivo, pois não compete unicamente com outroscircos mas também com outras opções de lazer, como por exemplo cinemas, restaurantes e outros, a organização conseguiu dar a volta por cima ese tornar um cobiçado circo que atrai milhares de pessoas para seus espetáculos. Isto somente foi possível, pois o Cirque Du Soleil conseguiucriar um oceano azul.
Segundo o autor as empresas podem competir em dois oceanos:
* Oceanos vermelhos: representam todos os setores hojeexistentes. É o espaço onde a maioria das empresas competem entre si. Neste oceano, as empresas tentam superar suas rivais para abocanhar maiorfatia da demanda existente, comprometendo suas margens.
* Oceanos Azuis: exigem espaços setoriais que não são conhecidos, são inventados,criados para agregar maior valor aos clientes. A concorrência é irrelevante, pois é um setor novo, é uma estratégia de criação de valordiferenciada e existem poucos ou nenhum concorrente.
O autor afirma que com a globalização as empresas de setores diferentes competem entre si, as [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Academia de ginastica. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Academia-De-Ginastica/189310.html

MLA

"Academia de ginastica" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Academia-De-Ginastica/189310.html>.

MLA 7

"Academia de ginastica." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Academia-De-Ginastica/189310.html>.

CHICAGO

"Academia de ginastica." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Academia-De-Ginastica/189310.html.