Academia de ginastica para mulhres

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução


Atualmente, considera-se fator fundamental, a existência de um plano de negócio como instrumento para abertura e gestão de um empreendimento, visto que o mesmo colabora diretamente para a redução de riscos, bem como para o controle e planejamento de processos internos e externos da futura empresa.

Desta forma, o presente trabalho visa demonstrar, através depesquisa bibliográfica e aplicação de conhecimentos administrativos adquiridos na universidade, a elaboração de um plano de negócio para implementação de uma Academia voltada somente ao público feminino, na cidade de São João de Meriti, cuja denominação será “Girls Fitness” (Garotas em forma), baseando-se na principal vantagem competitiva observada: não há empreendimentos com tal diferencial na região,proporcionando serviços e ambientes específicos.

Percebe-se que, nos dias de hoje, a conscientização de preservação da saúde através da prática de exercícios físicos, associada a uma boa alimentação é constantemente expressada através da mídia e canais ligados à saúde, estética e beleza. Este fato contribuiu consideravelmente à decisão do segmento a ser desenvolvido neste trabalho, umavez que é possível identificar neste público-alvo, a existência de inúmeras mulheres que privam-se de freqüentar academias de ginástica por constrangimento ou sedentarismo, pois consideram-se incompatíveis com o padrão de boa forma estabelecido e/ou não conseguem administrar o tempo de sua rotina, incluindo um programa de atividades adaptado ao seu cronograma semanal. Além disso, vimos também queas mulheres procuram esses tipos de academia devido ao fato de nesses espaços elas podem ficar mais a vontade, não há convívio com homens, elas procuram também por um tratamento diferenciado.
Diante do exposto, compreende-se a necessidade de apurar informações relevantes referentes à abertura deste negócio, analisando-se criteriosamente os possíveis riscos e oportunidades, com o objetivode alcance do sucesso e permanência diferenciada neste mercado.




Plano de Negocio



Abrir novos negócios, inovar, arriscar são definições ligadas ao empreendedorismo, por introduzir no mercado novos produtos ou serviço, novas organizações e novos recursos de materiais. Segundo Hisrich e Peters (2004, p.29) no empreendedorismo se cria algo novo com valor do qual se dedica tempo eesforço, assume-se riscos visando recompensas principalmente as econômicas e pessoais.

Para Dolabela (1999, p.45) uma das principais características do empreendedor é identificar uma oportunidade transformá-la no intuito de se obter lucro. Dolabela ainda diz que o empreendedor através de um bom desenvolvimento econômico deve gerar e distribuir benefícios para a sociedade.

Oempreendedorismo esta relacionado a vários temas como o desenvolvimento de países por exemplo. Quando se fala de crescimento econômico é possivel notar que a questão empreendedorismo fica em evidencia principalmente na comparação de novos empreendimentos x novos empregos.

A pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) enfatiza a questão de queempreendedorismo faz grande diferença para a propriedade econômica e que um país sem altas taxas de criação de novas empresas corre o risco de estagnação econômica (DOLABELA, 1999, p 41)

Empreendedorismo no que se refere a desenvolvimento econômico não é somente aumento de produção e renda, ele pode mudar as estruturas de negocio da sociedade. É essa mudança que az com que juntamente com aumento ecrescimento da produção a riqueza seja dividida entre os parceiros.

É no plano de negocio que o empreendedor coloca suas idéias, objetivos e etapas para se começar um negocio. Segundo Dolabela (1999) e Dornelas (2001) o plano de negócios é a confirmação de uma idéia onde se cria um documento que analisa a viabilidade de implementação e descreve o modelo de negócio que sustentará a empresa....
tracking img