AC F3 Relat rio Oficina de Inform tica II 14042015

310 palavras 2 páginas
AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome Completo: ANTONIO DE SALES
RA:8138744216
E-mail:alex.a.sales@hotmail.com
Data:23/04/2015
Curso:Administração
Série:4ª

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Oficina de Informática II

A oficina de informática II ensina a organização básica do computador e um pouco de cada componente, vimos também mecanismos de compactação e backup, conceitos de vírus, firewall e ferramentas de acesso remoto, além disso, aprendemos como realizar algumas verificações como testes de rede e energia, e alguns recursos do world e do excel, como planilhas, relatórios técnicos entre outros.
O computador é uma máquina, composta por partes eletrônicas e eletromecânicas, que processa informações (dados, sons e imagens) e que pode ser programado para a solução das mais diferentes tarefas. Ele tem a função básica de processar dados. O Processamento de dados consiste em uma série de atividades realizadas com o objetivo de produzir informações a partir de dados de entrada.
Um sistema de computador é integrado pelo hardware e pelo software. Mas nem todos nós sabemos o que cada um representa. O hardware é o conjunto de diversos componentes físicos, como exemplos de hardwares podemos citar: teclado, monitor, placa mãe, gabinete, mouse, entre outros. O software é o conjunto de programas, procedimentos e documentação que permitem o funcionamento do hardware, informando a ele como executar determinada tarefa.
Como vimos, um sistema de computação é um conjunto de componentes que são integrados para funcionar como se fossem um único elemento e que têm por objetivo realizar manipulações com dados. Portanto, pode-se concluir que a participação dos alunos nesta oficina é de extrema importância e essencial para ampliação de conhecimentos, troca de informações, otimização da confecção dos trabalhos escolares e melhor aproveitamento. Importante o aluno seguir todas as orientações do professor para que consiga

Relacionados