ac f3 INPG

276 palavras 2 páginas
AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome Completo: JOELMA ALVES DE ARAUJO
RA:2838285948
E-mail:singer2jo@gmail.com.br
Data:19/05/2015
Curso:ADMINISTRAÇÃO
Série: 1º sem 

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

CURSO : IPNG - INICIANDO UM PEQUENO E GRANDE NEGÓCIO

Este curso é para quem pretende iniciar seu negócio e quem quer noções básicas em como gerenciar seu próprio negócio. Serve tanto para formais e informais com informações e conceitos básicos do mercado e finanças.
Ensinando passo á passo elaborar um plano de negócio, seja ele de grande, médio ou pequeno porte. Aprendi que um dos primeiros passos é o planejamento ou plano de negócio, para não se perder dinheiro, seguidos por conhecer o mercado, amadurecer a idéia e claro gerenciamento do dinheiro. Existem também outras formas de planejamento e questionamentos como:
***Tipo e Plano de negócio
***Serviços ou produtos que quero oferecer?
***Qual mercado? E o tamanho dele?
***Meus concorrentes?
***Diferencial
***E claro o principal: Capital de giro.

Toda pessoa que monta uma empresa tem objetivo ganhar dinheiro. Agora, se será muito ou pouco, isso vai depender de uma serie de fatores que serão analisados no seu plano de negócios, no momento em que decidir abrir efetivamente sua loja.
Cabe ressaltar que o plano evitará que invista de forma errada ou indicará que seu empreendimento tem grande probabilidade de ser sucesso, mas não garante que ele será sucesso.
Este curso me ajudou em questões como habilidade de analisar o mercado com maior eficiência e cuidado, que estão mais mutantes principalmente na área em que atuo (turismo corporativo), caso um dia pretenda abrir minha própria agência ou até mesmo uma operadora.

Relacionados

  • MANUTENÇÃO MECÂNICA EM CORRENTES DE ROLOS
    22388 palavras | 90 páginas
  • relatorio 2 de maecanica fudamental
    27142 palavras | 109 páginas
  • MONOGRAFIA: INSTITUIÇÃO DE ENSINO SANTA MARCELINA:
    32892 palavras | 132 páginas