Abuso sexual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de FHTM III - Fundação Universidade do Tocantins - Unitins
Prof: Mirian Dorneles
Acadêmicas: Luiza Andressa, Edivaldina e Keyla
Conforme combinado, segue abaixo as atividades a seremdesenvolvidas por voces (grupo até 04 integrantes) e entregar na próxima aula 25/08/12.

01) Faça um texto analisando o filme (A história das coisas) com base no capítulo 01 da apostila.

02)Construa um texto dissertativo sobre o processo de globalização mundial, enfocando os traços mais evidentes da crise estrutural do capital.

03) O grupo deve redigir um pequeno texto expostosucintamente seu entendimento sobre o processo de reorganização do capital.
Respostas
1) A estória das coisas é um vídeo que relata sobre o que acontece para que todos os produtos que consumimos sejamproduzidos. Neste vídeo a apresentadora afirma que na produção existem muitos fatores que geram lucro para as corporações e prejuízos às pessoas.
O vídeo é bastante claro ao afirmar que as,corporações são as grandes vilãs do processo, onde o poder público devido ao fator econômico,fica submisso à elas. Através do capitalismo as corporações movimentam a economia mundial, classificando omundo em desenvolvido e subdesenvolvido, e isto reflete diretamente na vida das pessoas. Muitas vivem a mercê do consumo, ou seja trabalham e consomem e nada mais, e aquelas que não têm estaoportunidade são excluídas por aquelas que as classificam como sem valor.
Além disso, o vídeo também enfatiza o fato de a industrialização dos produtos causarem danos à saúde das pessoas, que durante aprodução é gerada uma grande quantidade de tóxicos que além de atacar diretamente a saúde dos funcionários da indústria chegam até nós através dos produtos. Muitos destes chegam a dormir conosco eestão presentes em quase tudo que nos cerca.
Outro problema apontado pelo vídeo é o fato de estes produtos serem produzidos com matéria prima que custam pouco as corporações, mas que geram um...
tracking img