Abuso sexual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ABUSO SEXUAL CONTRA A CRIANÇA DE 0 A 12 ANOS.

1 – INTRODUÇÃO.
Hoje, em nossa sociedade, o abuso sexual contra crianças desperta alto grau de indignação,sobretudo porque acontece dentro da família por ser essa considerada uma instituição onde a criança deve encontrar a proteção, os valores e princípios para sedesenvolver como ser humano no mundo. Para a criança, a família se constitui um ambiente de proteção, afetividade e segurança.
O abuso sexual às crianças pode ocorrerna família, através do pai, do padrasto, do irmão ou outro parente qualquer. Outras vezes ocorre fora de casa, como por exemplo, na casa de um amigo da família, nacasa da pessoa que toma conta da criança, na casa do vizinho, de um professor ou mesmo por um desconhecido.
Mais comumente quem abusa sexualmente de criançassão pessoas que a criança conhece e que, de alguma forma, podem controlá-la. De cada 10 casos que vemos hoje nos jornais, na televisão, e em outros meios denoticias, em 8 dos dez casos, o abusador é conhecido da vítima. Esta pessoa, em geral, é alguma figura de quem a criança gosta e em quem confia. Por isso, quase sempreacaba convencendo a criança a participar desses tipos de atos por meio de persuasão, recompensas ou ameaças.
Mas, quando o perigo não está dentro de casa, nem nacasa do amiguinho, ele pode rondar a creche, o transporte escolar, as aulas de natação do clube, o consultório do pediatra de confiança e, quase impossívelacreditar, pode estar nas aulas de catecismos da paróquia. Portanto, o mais sensato será acreditar que não há lugar absolutamente seguro contra o abuso sexual infantil.
tracking img