O que é abuso sexual em crianças?
A definição de abuso sexual em crianças varia de cultura para cultura. Isso ocorre também em relação à definição da maioridade, que varia entre países e culturas.Há um importante problema para definir e decidir quais atos sexuais são abusivos, pois eles englobam situações de contato e de não-contato.
O abuso sexual em crianças é de natureza social, tendo emvista que é influenciado pela cultura e pelo tempo histórico em que ocorre.
A definição de abuso sexual em crianças exclui atividade sexual consensual entre colegas. Tal definição, na verdade,inclui quaisquer atos sexuais impostos dentro do âmbito familiar, ou não familiar, em que haja abuso da posição de poder e confiança. Isso ocorre quando a criança ou o adolescente é usado como objeto desatisfação sexual das necessidades de um adulto e não é capaz de consentir de forma consciente, pois há desequilíbrio no poder ou na capacidade mental, e mesmo física da criança.
Definição de abusosexual infantil:
“Forçar ou incitar uma criança ou um jovem a tomar parte em atividades sexuais, estejam ou não cientes do que está acontecendo. As atividades podem envolver contato físico, incluindoatos penetrantes (estupro ou sodomia) e atos não-penetrantes. Pode incluir atividades sem contato, tais como levar a criança a olhar ou a produzir material pornográfico ou assistir a atividades sexuaisou encorajá-la a comportar-se de maneiras sexualmente inapropriadas.”
(Departamento de Saúde, 2003).
Quando o abuso sexual é organizado
Alguns abusadores agem sozinhos, mas há casos de gruposenvolvidos em abuso sexual infantil. São círculos de sexo com crianças em que os adultos envolvidos não têm parentesco entre si. Sabe-se que alguns pais estabelecem círculos de abuso nos quais trocam seusfilhos com os de outros ou com crianças não pertencentes à família, por causa da natureza viciadora da pedofilia – e há uma demanda constante por novas crianças. Na maioria das vezes, as [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 11). Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Abuso-Sexual-Em-Crian%C3%A7as-e-Adolescentes/44127913.html

MLA

"Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes" TrabalhosFeitos.com. 11 2013. 2013. 11 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Abuso-Sexual-Em-Crian%C3%A7as-e-Adolescentes/44127913.html>.

MLA 7

"Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2013. Web. 11 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Abuso-Sexual-Em-Crian%C3%A7as-e-Adolescentes/44127913.html>.

CHICAGO

"Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes." TrabalhosFeitos.com. 11, 2013. Acessado 11, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Abuso-Sexual-Em-Crian%C3%A7as-e-Adolescentes/44127913.html.