Abril

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Introdução:
O filme “O diabo veste Prada” mostra a realidade de muitas empresas de hoje, pois há situações que envolvem desde o momento da seleção as dificuldades noambiente de trabalho, como lidar com grupos informais até a gestão de pessoas. Foca num estilo carrasco de liderança, fazendo de gato e sapato seus funcionários,deixando medo em expor suas opiniões, que são sempre criticadas. Não deixa de ter uma excelente líder, pois tem uma visão estratégica, testando seus funcionários com tarefasquase impossíveis de solucionar, assim trazendo um ambiente organizado, mas não agradável.

2) Resumo:

2.1.Início:
Andrea Sashs é uma jovem recém formada emjornalismo e esta a procura de trabalho num jornal onde realmente possa ser reconhecida. Só que ate consegui prestigio candidata-se a vaga de segunda assistente numa revista demoda, por ter um excelente currículo é aprovada. O trabalho será com uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda, Miranda Prestly, onde com seu “poder” abusa de suasfuncionarias, que alias morrem de medo dela

2.2 . Conceitos:
O filme também mostra que para ter sucesso não basta somente talento, tem que ter atitude e vontade desuperar o melhor, como mostra a personagem Andrea Sachs que nunca se importou com a aparência, entra imediatamente em confronto com o novo ambiente, mas ao mesmo tempodecide encarar o desafio e, aos poucos, vai dominando seu trabalho.

2.3. Comentário crítico:
Para ser um líder não é necessário criar medo nos funcionários, mas conseguifazê-los que sejam seus seguidores, fazer com que cumpram suas tarefas com alegria, satisfação, vontade de crescer, criando autoconfiança e ter um bom relacionamento.
tracking img