Abrace sua equipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro
ABRACE SUA EQUIPE
Oferecer um excelente serviço ao cliente e um atendimento de alto nível, sempre foi o principal objetivo da família Mitchell, proprietária do grupo Mitchells/Richards/Marshs. Este livro nos mostra o motivo de tanto sucesso para com a sua equipe e seus clientes. A começar com uma experiência que no fundo marca uma pessoa, ou seja , o colaborador de sua empresa.É dizer o quanto ela é importante. Todo mundo quer ser valorizado. Hoje em dia as pessoas passam mais no trabalho do que em casa com a família, e com isso, esperam atrair satisfação pessoal profissional. Elas esperam mais que dinheiro. Desejam crescer, se aperfeiçoarem e serem reconhecidas. E isso vem de cima. Do líder, cabe a ele esse desafio. A liderança não é apenas o mais importante, é tudo. Oslíderes precisam conhecer melhor seus funcionários, não basta ter festas de confraternização, o que importa é como são tratadas no dia a dia. Nas empresas Mitchells/Richards/Marshs, os associados sempre dizem que se sentem parte da família, pois os líderes incentivam qualquer oportunidade de aproveitar a companhia uns dos outros. Por isso o trabalho se torna alegre, os líderes atendem as suasnecessidades pessoais e financeiras, e fazem com que sintam comprometidos e necessários.
Mitchells chega a conclusão de que há 05 princípios básicos que nos ajudam a abraçar nosso pessoal: Amabilidade, confiança, orgulho, inclusão e reconhecimento.
A filosofia é ser amável com nossa equipe, confiar nela, inspirar orgulho, incluir as pessoas e reconhecer o valor delas. São atitudes simples, comofazer um elogio, criar um ambiente saudável, são alguns “abraços” que não custam nada.

Passo 1 –
Construindo a cultura da amabilidade – a equipe é a base de seu sucesso, mas as empresas os veem como despesas. Para que os associados sintam-se felizes e motivados, você precisa criar uma estratégia para implementar uma cultura em que haja troca de gentilezas, em que os relacionamentos sejampositivos e personalizados e a humildade esteja presente em todos na empresa. Abrange 03 verdades:
* As pessoas são bacanas umas com as outras
* As relações são personalizadas (numa relação plena, as pessoas estabelecem um vínculo pessoal. Procure saber o que é importante para cada um).
* Existe humildade (um ambiente no qual as pessoas, especialmente líderes e gerentes não se acham donos daverdade, e que todo mundo torce pelo sucesso do outro).

Contrate gente amável – Contrate pessoas que sejam competentes e seguras, que sintam paixão por aprender (isso revela que uma pessoa busca uma carreira, não apenas um emprego), escutar e evoluir, que tenham integridade, mas especialmente que sejam amáveis.
Esqueça o período de experiência – quando uma empresa contrata um associado tem-seo período de 03 meses de experiência, a ideia é que durante esses 03 meses o novo associado prove que sua contratação foi acertada e não um equívoco. Nas empresas da família Mitchells quando contratamos uma pessoa, ela está contratada, a consideramos casada conosco para toda a vida. Logo que você contrate alguém, deverá buscar formas de fazer com que o recém-chegado se sinta em casa.
Memorizenomes e hobbies – os gerentes devem saber os nomes e algo mais a respeito de no mínimo 100, 150 ou até 250 dos seus associados de mais alto nível.
Crie conexões humanas – abrace seus associados por meio de gestos adequados aos gostos e preferências de cada um, com autenticidade e consistência. Sorria, agradeça, pague um almoço para eles de vez em quando.
Não precisa ser um abraço de urso – é omais perfeito contato humano, mas nem todo mundo se sente confortável com um abraço. Você só pode dar um abraço físico em alguém depois de estabelecer uma relação pessoal e de ter perfeita noção de como o gesto será recebido.
Tenha alegria – trabalho e prazer combinam e estão relacionados, portanto incentive seus associados a rir e a se divertir. Joguem, façam apostas. Vá para o trabalho como...
tracking img