Abracadaba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (793 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Martha Falcão
Anessany Pereira
Juarez Bulbol
Railson Brito
Rainisson Lopes
Raissa Neves










Briefing










Manaus_AM
2012


Briefing
Cliente:Antarctica
Campanha: Sub-Zero

A Ambev investe constantemente em inovações. Nosso objetivo é o de aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens elíquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo.

Nossa sede brasileira conta com um núcleo voltado ao desenvolvimento de novos produtos, fortemente inspirada pelas tendênciasdetectadas em pesquisas de mercado.

O grupo de trabalho atraiu a atenção de outras sedes da InBev, interessadas em implementar o mesmo modelo. A plataforma global InBev possibilita uma trocamultilateral, a exportação e importação de ideias.
Lançada em 2009, a Antarctica Sub Zero é outro exemplo. Os mestres cervejeiros da Ambev usaram como briefing uma pesquisa realizada no Brasil com 2.500consumidores, que apontaram a refrescância e suavidade como as características mais importantes de uma cerveja. Para ser produzida, a cerveja passa por um inovador sistema de dupla filtragem a frio,realizada a uma temperatura de -2° C.

Os objetivos da agência eram:
• Desenvolver e executar o lançamento de Antarctica Sub Zero nas praças foco do produto remetendo a uma nova fase para a marca.
•Deixar claro que se trata de um lançamento inovador.
• Passar a idéia de uma cerveja extremamente refrescante devido ao seu diferenciado processo de dupla filtragem a -2ºC.
• Trabalhar a identidadevisual de acordo com o ambinente explorado na campanha publicitária: fábrica congelada





Briefing de Criação
Cliente: Antarctica
Campanha: Sub-Zero

Estratégia da campanha
Para cumpriros objetivos do lançamento, a agência apostou na estratégia de aproximação entre consumidor e conceito de comunicação na maior intensidade possível. Para isso, foram criados dois espaços vivenciais,...
tracking img