Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vida. Palavra pequena, mas que tem o maior significado de todas. Viver é uma dádiva. Ninguém tem o direito de acabar com a vida alheia. Óbvio. Porém,alguém tem o dever de viver sofrendo?

O aborto é uma das questões mais polêmicas da atualidade, e, a maioria das pessoas parece ser contra. Principalmente asque nunca viveram a situação. Esquecendo por um momento o lado religioso, podemos avaliar duas realidades: O Japão, onde o aborto é legalizado, e o Brasil,aonde não é. A diferença é gritante: No Japão, menos de 1% da população passa fome, e existe uma porcentagem ainda menor de crianças que nasceram sem seremdesejadas. No Brasil, para todos os lados existem crianças passando fome nas ruas, e/ou sendo maltratadas. Não é justo matar uma criança. Não é justo alguémque engravidou irresponsavelmente tirar a vida do bebê. É justo, então, que as crianças morram de maus-tratos ou de fome? Ou ainda, que uma menina de 9 anosseja obrigada a dar a luz por uma questão moral, e, assim, aborte os seus próprios sonhos?

Os dois lados da moeda são cruéis. Só quem poderia decidirseria a mãe da criança. Simples assim? Nem tanto. Com o aborto legalizado, seria muito mais fácil se livrar de uma gestaçao indesejada, e por isso, talvez, aspessoas prestassem cada vez menos atenção no que é mais importante: A Prevenção.

Fica realmente no "talvez". Só existem hipóteses. Legalizar o abortodeve ser uma ação muito bem pensada, e claro, colocada na balança, para que seja avaliado, de acordo com a nossa realidade, qual dos lados pesaria mais.
tracking img