Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ABORTO

O aborto é a "interrupção da gravidez feita em qualquer momento do ciclo gravídico, haja ou não a expulsão do feto." Pode ser classificado em espontâneo ou induzido.

ABORTO ESPONTÂNEO● É o término de uma gravidez devido ao parto prematuro de um feto antes da vigésima semana de gravidez. Pode acontecer por vários factores biológicos, psicológicos e sociais que contribuem para queesta situação se verifique. ● Existem vários tipos diferentes de abortos espontâneos. Eles incluem: ■ Aborto iminente; ■ Aborto inevitável; ■ Aborto espontâneo; ■ Aborto incompleto; ■ Aborto completo;● Os sintomas de um aborto espontâneo são sangramento vaginal (de poucas gotas a um fluxo intenso) e contrações uterinas (sejam fracas e constantes ou agudas e intermitentes) no baixo abdome ou nascostas.

ABORTO INDUZIDO
● É provocado pela mulher por meio de ingestão de medicamentos ou por métodos cirúrgicos, extraindo o feto da cavidade uterina. Há muitas discussões sobre os efeitos dainterrupção da gravidez no corpo da mulher, principalmente se o método escolhido é caseiro, através de plantas, drogas, inserção de objetos não cirúrgicos que podem conduzir a uma grave infecção einclusive levando à morte. ● Ainda durante o primeiro trimestre recorre-se aos abortos cirúrgicos como a sucção e a dilatação e curetagem (D&C). No segundo e terceiro trimestre recorre-se à dilatação eextração (D&E), injecção salina, injecção intra-cardíaca e aos abortos de nascimento parcial (D&X).

● No Brasil, o aborto é legalizado em casos de estupro ou quando a vida da mãe corre riscos. ●África do Sul, Alemanha, Canadá, China, Coréia do Norte, EUA, França, Grécia, Itália, Noruega, Portugal e Suíça são exemplos de países onde o aborto é legalizado. Desses países boa parte dos europeuslegalizam somente até a 12ª semana (três meses). Neste período o bebê tem 9 cm e pesa entre 14 g e 30 g. Ele já está totalmente formado e a salvo dos riscos de anomalias físicas. ● Nações como o Chile...
tracking img