Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (987 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ABORTO

Um dos principais direitos naturais do homem é o de viver, e um dos principais deveres é o de proteger e defender seu direito mais elementar, a vida, sendo assim os outros só ganhariamsentido se houvesse o ser humano para poder desfrutar. Pelo fato de ser um dos grandes problemas atuais, o aborto vem sendo um assunto bastante polêmico.
O Brasil infelizmente carrega um troféulisonjeiro, é o campeão mundial do aborto, porque pelas pesquisas feitas pela Organização Mundial de Saúde, são feitos 1,4 milhão de abortos clandestinos por ano, mais do que qualquer outro país da América doSul. Mesmo existindo mulheres de todas as idades e condições econômicas variadas, o percentual de 50% das interrupções legais da gravidez é liderado pelas jovens de até 19 anos. Talvez pelo fato denão estarem preparadas para assumir a maternidade ou até apavoradas com a reação dos pais e dos olhos da sociedade. No Brasil a taxa de interrupção supera a taxa de nascimento.
A interrupção dagravidez pode deixar marcas irreparáveis no corpo físico e também no corpo perispiritual, quando não determina a morte. O aborto traz muitas consequências legais, espirituais, psicológicas e físicas para amãe, e geralmente o relacionamento interpessoal fica comprometido após a interrupção.
Para a Religião, nem mesmo no caso de estupro o aborto é aceito. Enfatiza-se que se por motivos econômicos,psicológicos, ou outros, a mãe não tiver condições de criar o filho, é melhor entrega-lo a adoção ou se possível a familiares. Não aceitam a legalização do aborto, nem com isso compactuam, pois serialegalizar o crime e com ele a irresponsabilidade. Permitir e legalizar o aborto não só diminuiria a mortalidade maternal, como outros problemas de saúde seriam evitados. O aborto induzido ou a interrupçãovoluntária da gravidez traz um risco menor de morte à mulher, se feito com métodos seguros, as vezes o risco de morte pode ser maior caso continue a gravidez, As taxas de mortalidade são centenas...
tracking img