Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aborto
Sumário
O que é o aborto
Tipos de Aborto
Espontâneo
Induzido
Conseqüências Físicas e Psicológicas do Aborto
Aborto Provocado
Pílula RU-486
Conseqüências do Aborto
Introdução
Oaborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura deum embrião ou feto do útero, tendo como resultado a morte. Este pode ser espontâneo ou provocado. O que iramos tratar neste trabalho éjustamenteeste aborto provocado, classificados pelo Código Penal como um crime contraa vida. Abordaremos os artigos 124 à 128 do Código Penal, o abortoprovocado pela gestante ou com seu consentimento,o provocado por terceiro,sua forma qualificada, o aborto necessário e o praticado no caso de gravidezresultante de estupro.
1. O que é o Aborto?
O aborto (do latim ab-ortus, privação donascimento) é a interrupção da gravidez, que pode ocorrer de forma espontânea ou de forma voluntária, através de intervenção médica ou provocada pela própria gestante.
Neste trabalho referir-nos-emos aoaborto como interrupção voluntária da gravidez, e não, portanto, a casos de aborto espontâneo.
Este é um assunto muito controverso e polémico hoje em dia, dividindo muitas opiniões. Assim, existem osgrupos de pressão a favor da legalização do aborto, que são designados por grupos “pró-escolha”, e os que se opõem, que se intitulam “pró-vida”.
2. Tipos de Aborto 

Aborto espontâneo
Abortoespontâneo, involuntário ou casual, é a expulsão não intencional de um embrião ou feto antes de 20-22 semanas de idade gestacional. Uma gravidez que termina antes de 37 semanas de idade gestacional queresulta em um recém-nascido vivo é conhecida como parto prematuro ou pré-termo. Quando um feto morre no interior do útero após a viabilidade, ou durante o parto, geralmente é chamado de natimorto.

Acausa mais comum de aborto espontâneo durante o primeiro trimestre são as anomalias cromossômicas do feto/embrião, que contabilizam pelo menos 50% das perdas gestacionais precoces. Outras causas...
tracking img