Aborto e drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aborto

Todos têm o direito de nascer, mas a humanidade se divide quanto ao momento do início da vida. É na concepção ou depois , daí surge a dúvida sobre a legitimidade do aborto.
Agravidez começa bem antes do que a maioria das pessoas imaginam, se inicia duas semanas antes do início do atraso menstrual. Isto significa que, quando a gestante percebe que sua menstruação atrasou, ela jáestará com quinze dias de gravidez. O coração do bebê começa a bater no vigésimo dia da gestação, no segundo mês da gravidez quando se decide a maioria dos abortos, a natureza já teve muito tempopara formar completamente o bebê. Mesmo o Brasil sendo um país cristão e o aborto não é legalizado, os leitos hospitalares brasileiro são ocupados 30 % na área ginecológica por abortos provocados .Num ponto, Ciência e Religião já caminham juntas em raríssimos casos, o aborto pode ser aceito, se a gravidez oferece risco à vida da mãe. Neste caso é preciso optar pelo ser que existe há maistempo e que se encontra em plena tarefa evolutiva. quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; ou vítima de estupro.
Cientistas, políticos, educadores e comunicadores podem, e devem,reavaliar suas ações em relação ao aborto, a partir do reconhecimento que ele é um assassinato, e como tal deve ser combatido.





Drogas
Todos os dias os meios de comunicação divulgama ocorrência de assassinatos de jovens que, de alguma forma, estão envolvidos com o tráfico ou o consumo de drogas de modo cada vez mais freqüente.
As violências praticadas nas ruas, noscruzamentos, nas invasões dos lares, tem como protagonistas jovens que, quando presos, confessam que são viciados em drogas proibidas. Roubam e matam sob ação de drogas e assim agem para obter os recursoscom os quais vão adquirir mais drogas.
A população, justamente indignada e com a angustiosa sensação de estar indefesa, exige um comportamento mais duro da polícia e dos demais órgãos de...
tracking img