Abordagens sócio-psicológicas da violência e do crime

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O CRACK EM BRASÍLIA

Brasília, Capital Federal do Brasil, foi projetada por um desbravador corajoso chamado Jucelino Kubicheck, que a época o Presidente da República Federativa do Brasil,juntamente com o arquiteto Oscar Niemeyer, iniciaram o trabalho de construção de Brasília, buscando centralizar o progresso nacional no Planalto Central. Progresso este, que devido ao crescimento desordenadoda população, advindo da chegada de imigrantes pioneiros que chegaram no intuito e necessidade de trabalho, em busca de novos horizontes, introduzindo na Capital do Brasil culturas diversas de todosEstados Brasileiros. O proposto era termos uma Capital segura e harmônica, já previsto por um sistema eficaz de Segurança Pública, que em tese, acompanharia o desenvolvimento populacional e das áreasda Administração Pública e Privada, e principalmente a logradouros residenciais a fim de atender dentro deste propósito, uma sociedade organizada.
Diante do desenvolvimento de Brasília, a cidadecresceu de forma inesperada e as drogas começaram a ter influência negativa neste propósito de desenvolvimento social, sendo que no período de menos de dois anos no Distrito Federal, o crack, antes tidocomo drogas de meninos e meninas de rua, agora já corrói também famílias da classe média alta Brasiliense. O crack vem sendo uma das maiores preocupações de autoridades e da sociedade no DistritoFederal, e porque não dizer uma grande maldição, haja vista, o crescimento descontrolado do uso de drogas, principalmente o crack, tendo como vítimas principais, moradores de rua, adolescentes e crianças,que deveriam ser o futuro do nosso país, porém não tem nenhuma assistência e orientação de cunho nenhum devido ás complexidades sociais.
O crack deriva da planta da coca, e é resultante da misturade cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos, que são fumados em cachimbos. O crack por ser uma droga altamente viciante, provoca uma maior dependência, gerando um...
tracking img